Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Beleza

Harmonização: o Dr. Fred Nicácio pode voltar à aparência de antes?

Desde que começou o BBB 23, a web compara como a harmonização facial mudou a aparência do médico

Harmonização: o Dr. Fred Nicácio pode voltar à aparência de antes?
Harmonização: o Dr. Fred Nicácio pode voltar à aparência de antes? - Foto: Reprodução Instagram (@frednicacio)

O Dr. Fred Nicácio está frequentemente entre os assuntos mais comentados nas redes sociais desde que entrou no BBB. Além da sua personalidade forte, outro tema que tem dado o que falar é a mudança que o médico teve em sua aparência após passar por uma harmonização facial. Assim que estreou no programa, Nicácio teve suas redes vasculhadas, e logo os internautas começaram a divulgar fotos antigas do brother.

É possível reverter uma harmonização facial?

A grande maioria dos comentários reclamam de como o procedimento mudou o rosto do médico. Isso abriu espaço para uma dúvida comum: é possível reverter o resultado da harmonização facial? O cirurgião plástico Dr. Henrique Lopes Arantes, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), explica que depende de como ela foi feita.

“A harmonização facial é sempre reversível se for utilizado o ácido hialurônico como produto de volumização. No entanto, quando a opção é por produtos não absorvíveis como PMMA (polimetilmetacrilato), Aquamid ou à base de acrílico não existe a possibilidade de remover. Por isso, é importante evitar esses tipos de produtos, pois são muito perigosos. Outro risco da harmonização fácil é quando é realizada de forma cirúrgica. A reversão geralmente é difícil”, esclarece.

O ácido hialurônico tende a ser reabsorvido pelo organismo determinado tempo após a aplicação (entre 12 e 24 meses). Assim, o rosto volta a ser como era antes. “Essa, sem dúvida, é a grande segurança do uso desse produto”, destaca o Dr. Henrique. No entanto, se ele for utilizado de forma inadequada (com aplicação superficial ou em áreas que tendem a desenvolver granulomas e cistos), será necessário uma cirurgia para remover o ácido hialurônico ou injetar uma substância capaz de dissolver o produto, explica o cirurgião plástico.

O problema é o exagero – e também a técnica

O especialista afirma que resultados como o de Fred Nicácio podem ser consequência de dois problemas: exagero no uso do ácido hialurônico e a técnica da pessoa que realizou o procedimento. “Espero que tenha sido um médico capacitado porque seria muito mais seguro, mas é importante frisar que o especialista precisa ter um conhecimento anatômico, conhecimento de harmonização facial (estética) para não realizar exageros e causar às vezes deformidades, que posteriormente será necessário um reparo e que geralmente acaba sendo mais difícil. Os exageros de volumes são sempre prejudiciais”, destaca.

Catherine Bascoy também viralizou na internet após mostrar o resultado da sua harmonização facial. Logo, a modelo começou a receber uma enxurrada de críticas por conta das mudanças no rosto. Em resposta, ela disse que ainda está “inchadinha”. O também cirurgião plástico e professor Dr. Thiago Marra explica que é comum o inchaço na primeira semana após o procedimento. “Mas com sete dias, geralmente, já está bem próximo do resultado final”, afirma.

Ele destaca que o objetivo da harmonização facial não é transformar o rosto da pessoa em outro.”O objetivo, de um modo geral, na harmonização é repor as perdas de gordura que vão acontecendo ao longo dos anos, causando o envelhecimento do rosto, e mantendo o rosto com um aspecto mais jovem. Esse é um dos principais objetivos da harmonização facial”, reforça o especialista.

Advertisement

Você também vai gostar

Beleza

As mulheres também sofrem com a alopecia, conhecida como calvície. E, assim como os homens, o transplante capilar pode solucionar o problema

Alimentação

Uma série de fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher o chocolate certo para a Páscoa. Saiba como não errar

Notícias

Cariúcha precisou se afastar do Fofocalizando, do SBT, para fazer uma retirada de emergência dos miomas. Entenda o caso

Câncer

A princesa de Gales Kate Middleton reapareceu na mídia ao divulgar um diagnóstico de câncer, descoberto após cirurgia no abdômen