Alimentação

Dieta do ovo para emagrecer rápido; veja como fazer corretamente

Entenda como funciona essa estratégia e o que ela provoca no seu organismo de positivo e negativo

Dieta do ovo para emagrecer - Foto: Shutterstock

A dieta do ovo para emagrecer é uma mais uma estratégia pensada para otimizar a queima de gordura corporal. E realmente ela pode trazer inúmeros benefícios nesse aspecto. Afinal, o ovo é um dos alimentos mais nutritivos que existem. E realizar uma dieta usando ele como base vai te garantir um bom consumo proteico, por exemplo.

“Graças à presença de nutrientes como ovoalbumina e lecitina, o ovo desempenha um papel essencial em receitas variadas, garantindo texturas leves e consistências homogêneas, seja em suflês ou sobremesas como pudins e crèmes brûlées”, explica Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil.

Dieta do ovo para emagrecer

No entanto, vale lembrar que fazer a dieta do ovo e não consumir nenhum outro alimento na rotina não é recomendado pelos especialistas. Afinal, o seu corpo precisa de outros nutrientes que são ofertados pelo ovo, como carboidratos e vitaminas específicas.

Dessa forma, antes de iniciar um novo plano alimentar, procure o auxílio de um profissional capacitado. Ele conseguirá te orientar da melhor maneira possível e indicar o caminho que funciona melhor para as suas condições genéticas e sociais.

Além disso, o que realmente vai acelerar o seu emagrecimento é o déficit calórico. Ou seja, gastar mais energia do que se consome. E, para isso, além de ajustar e calcular a dieta corretamente, também se recomenda praticar atividades físicas, visando um aumento do consumo calórico diário.

Consumo ideal de ovos por dia

“As recomendações do consumo de ovos vão depender de uma série de fatores, como sexo, peso, altura e intensidade de atividade física. Mas, no geral, recomenda-se que um adulto deve ingerir cerca de 1 a 3 ovos por dia, independentemente da prática de exercícios”, explica a Dra. Marcella Garcez, médica nutróloga e diretora da Associação Brasileira de Nutrologia.

Você também vai gostar

Saúde Mental

Especialista explica o que é e quais as causas da síndrome

Doenças

Médico explica que a mudança de hábitos tem um impacto maior no ganho de peso do que o hipotireoidismo tem. Entenda relação

Alimentação

A dieta funcional é conhecida por afastar doenças e acelerar a perda de peso. Conheça 6 classes de alimentos para incluir na rotina

Saúde da Mulher

Sem tabu! Sexóloga aponta os benefícios da masturbação à saúde, que vão desde aumento da imunidade até a melhora do sono

Sair da versão mobile