Frutas anabólicas: 4 opções para ganhar massa muscular com saúde

Alguns alimentos simples podem desempenhar papel importante no processo de hipertrofia. Conheça as frutas anabólicas

Veja quais são as frutas anabólicas
Veja quais são as frutas anabólicas - Shutterstock

por Redação SD
Publicado em 06/05/2022 às 08:00
Atualizado às 08:00

Facebook Saúde em DiaPinterest Saúde em Dia

As frutas anabólicas, ao contrário do que algumas pessoas tendem a imaginar, não são alimentos mágicos que promovem um ganho surreal de massa muscular. Mas, elas podem te ajudar a alcançar seus objetivos na academia de maneira mais rápida, saudável e saborosa. Afinal, apostar nos alimentos tradicionais – arroz, frango e batata-doce – para construir massa muscular pode ser extremamente cansativo.

Por isso, com a ajuda do nutricionista certificado pela Society of Sports Nutrition, Rubens Gomes, separamos quatro boas opções de frutas anabólicas. Afinal, anabolizantes não são, necessariamente, produtos químicos e proibidos, mas, sim, tudo aquilo que favorece o aumento de massa magra. Confira:

1 – Abacate

Classificado como um superalimento, o abacate é uma ótima fonte de gorduras do bem. E isso é fundamental para melhorar a produção natural de testosterona — hormônio decisivo para o ganho de massa muscular. Segundo o nutricionista Rubens, o ideal é consumir a fruta antes de dormir, para favorecer a sintetização dos hormônios anabólicos durante o sono.

2 – Mamão

Assim como o abacaxi, o mamão reserva diversas vantagens para o organismo. Uma delas é a melhora do trato gastrointestinal, que alivia a prisão de ventre. “A papaína [substância encontrada no mamão] atua como um laxativo. Com isso, você não fica com aquele aspecto de dilatação abdominal”, afirma Rubens. Isso é uma característica que facilita a ingestão e a absorção de outros nutrientes e, por isso, o mamão é considerado uma das frutas para ganhar massa muscular.

3 – Abacaxi

Sabemos que o abacaxi possui inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar do organismo. O principal, talvez, seja a melhora da absorção de nutrientes. Tudo por causa da bromelina, uma enzima digestiva presente na composição da fruta. Como, muitas vezes, é necessário ingerir altas quantidades de alimentos para ganhar massa muscular, esse fator é muito útil e tende a evitar problemas estomacais e intestinais em pessoas que visam a hipertrofia.

4 – Banana

A banana, talvez, seja um dos alimentos mais populares do Brasil e do mundo. Com um sabor doce, que combina com diversos outros ingredientes saudáveis — aveia, canela, mel e outros — ela também é uma boa fruta para ganhar massa muscular. Além de ser uma fonte de carboidrato de alta qualidade nutricional, ela ainda é rica em potássio — nutriente que facilita a contração muscular. “A eficácia do seu treino pode ser muito maior”, revela Rubens.

Fonte:Sport Life.

Leia também