Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Tosse alérgica: diferenças entre a Covid-19 e o que houve com Claudete Troiano

Apresentadora sofreu uma crise e foi afastada de seu programa na RedeTV! para se recuperar

Apresentadora sofreu uma crise e foi afastada de seu programa na RedeTV! para se recuperar
Apresentadora teve tosse alérgica seguida de rouquidão, diz emissora - Reprodução Instagram @claudetetroiano_oficial

A apresentadora Claudete Troiano, de 68 anos de idade, não apresentou o programa “Vou te Contar”, da última terça-feira (23), na RedeTV!. Segundo a emissora, ela sofreu uma crise de tosse alérgica e rouquidão e, dessa maneira, precisou se ausentar temporariamente de suas funções.

Atualmente, é praticamente inevitável associar qualquer tipo de problema respiratório, ou que envolva tosses e mal-estar, à possíveis casos de Covid-19. No entanto, antes da pandemia de coronavírus se instalar pelo mundo, quadros como o de Claudete já eram comuns e, na maioria das vezes, sem grandes riscos para o paciente.

De acordo com a médica especialista em alergia e imunologia, Dra. Anete Grumach, apesar dos sintomas respiratórios serem um elo comum entre crises alérgicas e Covid-19, existem algumas maneiras de diferenciar os casos.

“É inevitável que surja o questionamento se está com Covid-19. Porém, a infecção vem acompanhada de febre, dores no corpo, perda da sensação de cheiro e gosto, que não estão presentes em crises de rinite”, comenta a especialista.

Segundo a médica, inúmeros fatores podem contribuir para crises alérgicas. Por isso, é fundamental prestar atenção nos sinais do corpo e nas possíveis causas do problema. Caso o incômodo persista ou esteja acompanhado de mais sintomas, a procura por auxílio médico é fundamental.

“Cuidados com o ambiente caseiro, como higiene para evitar acúmulo de poeira ou uso de produtos químicos, podem auxiliar. Evitar contato com fumantes também é uma orientação”, destaca a Dra. Anete.

Por segurança coletiva, mesmo que você não apresente nenhum outro sintoma que caracterize a presença do coronavírus no seu organismo, a recomendação para quem está com crises alérgicas e tosses é permanecer em casa e procurar auxílio médico o quanto antes.

Mesmo que não seja Covid-19, o tratamento para casos de alergia é importante e reduz os impactos do problema de maneira consistente. “Além do controle ambiental e o cuidado com a higiene nasal, há medicamentos de uso local e oral para a prevenção dos sintomas. Há também a imunoterapia, conhecida por hipossensibilização, que diminui a resposta com anticorpos da alergia (IgE). Pode ser usada para ácaros da poeira, por exemplo”, finaliza Anete.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Saúde Mental

Especialista explica como os exercícios conseguem combater e evitar distúrbios psicológicos. Veja como acabar com o estresse

Notícias

Agora ficou fácil saber quais áreas da sua vida serão mais beneficiadas por Mercúrio

Emagrecer

É possível melhorar o condicionamento físico investindo apenas 15 minutos diariamente. Saiba como emagrecer de vez

Alimentação

Nutricionista revela algumas atitudes simples que vão te deixar mais disposto e condicionado para a estação mais quente do ano

Fitness

Exercícios de força virilizam o corpo? Pode treinar braço? Existem diferenças com o treino masculino? Saiba mais sobre musculação para mulheres

Doenças

Oftalmologista esclarece as principais dúvidas sobre o problema e ressalta os riscos da automedicação

covid

Infectologista revela o que se sabe até o momento e como a nova cepa do coronavírus pode alterar o panorama atual da pandemia

Câncer

Chegada do verão traz um alerta sobre os riscos e cuidados necessários para evitar a doença