Ministro da Saúde anuncia que aplicação da terceira dose da vacina começa dia 15 de setembro

Marcelo Queiroga também anunciou a redução do intervalo de aplicação da segunda dose dos imunizantes da Astrazeneca e Pfizer

None
Shutterstock

por Redação SD
Publicado em 25/08/2021 às 18:21
Atualizado às 18:21

COMPARTILHEFacebook Saúde em DiaPinterest Saúde em Dia

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que iniciará o processo de aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 a partir do dia 15 de setembro. Os primeiros da fila serão os idosos com mais de 70 anos de idade e imunossuprimidos – que possuem algum tipo de comprometimento imunológico.

Também no dia 15 de setembro, o ministério pretende reduzir o intervalo da aplicação da segunda dose dos imunizantes da Astrazeneca e Pfizer, de 12 para oito semanas.

O ministério da Saúde decidiu aplicar a terceira dose após reunião na noite dessa terça-feira (24). A medida também já foi adotada por outros países, como EUA, Israel e Chile.

Haverá um escalonamento por idade, do mais velho para o mais novo, para a aplicação da vacina. Já para profissionais de saúde e pessoas com menos de 70 anos, o ministério da Saúde ainda aguarda a finalização de um estudo para decidir como será a aplicação da terceira dose.

São Paulo antecipa vacinação

O governador do estado de São Paulo, João Dória, anunciou também nessa quarta-feira (25) que, em São Paulo, a aplicação da terceira dose da vacina acontecerá a partir do dia 6 de setembro, para idosos com mais de 60 anos.