Virada da Vacina: pessoas de 18 a 21 anos poderão se vacinar no fim de semana

Ao todo, serão 34 horas diretas de funcionamento dos postos de saúde e mega drive-thrus

"É obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação para receber a vacina"
"É obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação para receber a vacina" - Shutterstock

por Redação SD
Publicado em 11/08/2021 às 12:30
Atualizado às 08:00

COMPARTILHEFacebook Saúde em DiaPinterest Saúde em Dia

A cidade de São Paulo terá a Virada da Vacina, nome dado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no próximo final de semana e as pessoas entre 18 a 21 anos receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Ao todo, serão 34 horas diretas de funcionamento de posto de saúde e mega drive-thrus. Pela primeira vez os postos de vacinação funcionarão durante a madrugada para aplicar vacina, e essa novidade será no sábado (14) para a população de 18 a 21 anos, que terá seu início, às 7h de sábado, com abertura dos postos de saúde e às 8h, abrirão os mega drive-thrus.

Vale ressaltar que nesta semana, São Paulo iniciou a imunização contra a Covid-19 nas pessoas de 24 até 21 anos. Na quinta-feira (12), será a vez do grupo de 23 anos. Já na sexta-feira (13), receberão a vacina os jovens com 22 anos, e no sábado (14), as pessoas de 21 anos.

Confira o calendário atualizado de acordo com a Prefeitura de SP publicado pelo portal G1:

Terça-feira (10): Mais de 24 anos

Mais de 24 anos: Quarta-feira (11)

Mais de 23 anos: Quinta-feira (12)

Mais de 22 anos: Sexta-feira (13)

De 18 a 21 anos: Sábado (14).

Segundo dados da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação para receber a vacina, como o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Além de um comprovante de residência no município de São Paulo (pode ser em formato impresso ou digital). Atenção: caso esteja em nome de outra pessoa, é preciso também comprovar o parentesco ou união estável. Não esqueça!

Além disso, o pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos locais de vacinação, com o preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Os cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo após a aplicação da vacina. Uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social continuam essenciais no combate à pandemia.

Fontes:Site da Prefeitura de São Paulo e portal G1.

Leia também