Veja a fita adesiva anti-covid que ajuda no combate à pandemia

A nova solução possui atividade antiviral comprovada por testes laboratoriais

A fita adesiva anti-covid é capaz de proteger a superfície por até 25 dias
A fita adesiva anti-covid é capaz de proteger a superfície por até 25 dias - Shutterstock

por Julia Natulini
Publicado em 08/06/2021 às 17:04
Atualizado às 17:04

COMPARTILHEFacebook Saúde em DiaPinterest Saúde em Dia

Foi criada uma fita adesiva capaz de proteger superfícies diversas contra o coronavírus com o objetivo de diminuir as doenças causadas por vírus e bactérias. A fita adesiva, uma vez aplicada protege as superfícies por 25 dias consecutivos e ajuda no combate à  Covid-19.  

Por esse motivo a Adelbras, é umas das empresas especializadas na produção e distribuição de fitas e produtos adesivos como a STOP VIRUS, fita adesiva antiviral, cuja eficiência na prevenção de infecções por coronavírus e outros vírus e bactérias é cientificamente comprovada por meio de testes realizados no laboratório Quasar Bio e UNICAMP. 

A base da STOP VIRUS é a tecnologia NANOATIVtm que é possível transformar a fita em um potente agente antiviral, capaz de proteger a superfície por até 25 dias. Esta tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores da empresa EHRENA e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), impulsionados pela pandemia da Covid-19.

Vale ressaltar que essa fita adesiva pode ser adquirida por consumidores e empresas no geral.

Aplicações corporativas: indústrias, escritórios, serviços, comércios, shoppings, supermercados, clubes, academias, igrejas, bares, hotéis, restaurantes, escolas, residências, consultórios, casas de repouso.

Aplicações industriais: catracas, bancadas, plataformas, áreas administrativas e de convivência, auditórios, máquinas, restaurantes, máquinas, utensílios e equipamentos de uso compartilhado em geral.

Superfícies diversas: puxadores, maçanetas, corrimãos, carteiras escolares, mesas, balcões, interruptores, botões, braços de cadeiras, alças de carrinhos de supermercados, separadores, entre outros.

Confira como aplicar a fita adesiva anti-covid:

- Antes de aplicar a fita adesiva Stop Vírus, limpe e seque as superfícies com um pano seco comumente utilizado para limpeza.

- Após aberto, conserve o rolo da fita adesiva em local seco e ao abrigo do sol.

- Substitua a fita sempre que houver sujeira ou umidade.

- Não limpe a fita com álcool ou produtos de limpeza.

- Não utilize em locais úmidos.

- Lembre-se de que o produto não é indicado para áreas externas expostas ao sol.

- Mesmo após aberto mantenha o produto devidamente embalado, para que a validade de dois anos e as características antivirais sejam garantidas.

Leia também