Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Tratamento estético na região dos olhos é um dos favoritos na pandemia; entenda

Especialistas explicam como os procedimentos devem ser avaliados antes da decisão de mudar

Especialistas explicam como os procedimentos devem ser avaliados antes da decisão de mudar
Uma das consequências faciais do envelhecimento é a queda natural das sobrancelhas - Shutterstock

Devido a pandemia e o uso excessivo de máscara na rua e ambientes fechados, o foco está nos olhos e a busca por procedimentos também. O Instituto Andrea Tedesco, no Rio de Janeiro, criou o protocolo Expert Eyes, que associa diferentes tratamentos para a melhora desta região. Por meio dele, é possível combater diferentes aspectos, como flacidez de pele, perda de colágeno, escurecimento e falta de volume, sem perder a naturalidade. 

Andrea Tedesco, pioneira na Harmonização Orofacial no Rio de Janeiro é referência nacional na área, conta que dentre as técnicas mais utilizadas nesse protocolo estão: preenchimento com ácido hialurônico, toxina botulínica, fios de PDO, peelings químicos, jato de plasma, microagulhamento robótico, intradermoterapia e skinboosters.

A especialista explica que a sensação de “olhar cansado” pode ser causada por regiões ao redor da órbita e, por isso, o Expert Eyes também é indicado para tratamento da fronte, têmporas e malar. 

"Quando as regiões periorbitais e malar perdem volume, elas causam um aspecto de cansaço na fisionomia. Tratar esses locais de forma específica, multidisciplinar e integrada garante melhores resultados”, afirma.

De acordo com Andrea, a região periorbital é uma das mais complexas de serem abordadas na harmonização facial e o Instituto Andrea Tedesco é referência no curso “Expert Eyes”. O espaço promove um novo conceito de saúde e estética, uma clínica multidisciplinar que, desde 2018, já formou cerca de 700 alunos, com cursos de todos os valores e públicos.

Já a cirurgiã plástica Juliana Sales, especialista em cosmiatria, também do RJ, afirma que é nítido o aumento da busca em seu consultório pelo lifting de sobrancelhas, técnica usada para levantar o olhar.

De acordo com a médica, uma das consequências faciais do envelhecimento é a queda natural das sobrancelhas, que leva a um aspecto de cansaço e compromete a jovialidade do rosto. Existem dois fatores causadores deste envelhecimento: a queda da própria região frontal (testa) e o excesso de pele nas pálpebras.

“Por meio da elevação da testa, a toxina botulínica (botox), pode corrigir ou amenizar essa queixa, dependendo do grau de ptose (queda). Quando também existe excesso de pele, pode ser necessária a blefaroplastia (plástica de pálpebras) para retirada do excesso de pele local. 

O arsenal de procedimentos para um efeito “Lifting de sobrancelhas” é grande e conta ainda com os fios de sustentação e tecnologias, como o ultrassom microfocado, que, através de estímulo de colágeno promove amenização do quadro”, afirma Juliana.

Dentre os procedimentos que fazem o lifting, enquanto o botox age paralisando a musculatura, a técnica de “fios de sustentação” é feita em seguida da análise facial, em que os fios são colocados com anestesia local e os mesmos tracionados permitindo o ajuste da suspensão e simetrização dos lados.

Por fim, porém não menos importante, a blefaroplastia permite a correção do excesso de pele das pálpebras (superior e/ou inferior) com retirada de bolsas palpebrais, caso seja necessário.

Consultorias: Andrea Tedesco, pioneira na Harmonização Orofacial no Rio de Janeiro e cirurgiã plástica Juliana Sales, especialista em cosmiatria.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Dor

Especialistas alertam sobre doenças que podem ser causadas pelo inverno rigoroso que chegou no Brasil

Câncer

Oncologista fala desse tipo de tumor quando é tratado na fase inicial e ressalta a importância da mamografia

Notícias

Cardiologista fala sobre a importância do preparo físico durante as competições e dá dicas para quem pretende começar a praticar algum esporte

Notícias

Cardiologista dá dicas de preparo físico antes de começar a praticar algum esporte e recomenda alguns que ajudam na hora do exercício

covid

Especialista diz que “é possível recuperar olfato mesmo após muito tempo da perda” e alerta para quem sofre de doenças autoimunes

Beleza

Especialistas explicam porque bigode chinês, pés de galinha e rugas surgem conforme as pessoas envelhecem

Alimentação

Nutricionistas dão opções de bolos, pães caseiros e muffin de banana para preparar com ingredientes saudáveis

Saúde da Mulher

Ginecologista, sexóloga e fisioterapeuta pélvica falam sobre cuidados íntimos femininos e práticas que ajudam no desempenho sexual