Luisa Mell sofre fratura após convulsão: entenda a gravidade

Com a queda, Luisa fraturou o sacro, osso presente na base da coluna vertebral. Médico explica a gravidade da lesão

Luisa Mell
Luisa Mell - Reprodução Instagram

por Milena Vogado
Publicado em 18/05/2022 às 14:00
Atualizado às 14:00

Facebook Saúde em DiaPinterest Saúde em Dia

Na última semana, a ativista e apresentadora Luisa Mell foi internada em São Paulo após convulsionar. Com a queda, Luisa quebrou o sacro, osso da região da bacia (base da coluna vertebral), como divulgou em comunicado através do seu Instagram.

Luisa Mell fratura a bacia após convulsão (Foto: Reprodução Instagram)
Caption

O Dr. Wanderley Cerqueira de Lima, Neurocirurgião e Neurologista do Hospital Albert Einstein, explica que esse tipo de lesão é bastante comum quando o paciente “cai da própria altura” - como em escorregões, quedas de bicicleta e até mesmo acidentes automobilísticos. “Geralmente é uma fratura onde acontece um alto impacto e uma baixa velocidade. Essas fraturas são estáveis, mas causam dores nos pacientes”, afirma.

O problema não provoca desalinhamento, como comenta o especialista. Por isso, geralmente, não exige procedimentos invasivos, apenas repouso no leito. Que é indicado para diminuir o movimento e, consequentemente, a dor.

O médico reforça que a lesão não costuma ter gravidade, mesmo que às vezes tenha sangramento, o que gera um incômodo maior. Inevitavelmente, a dor perdura até a ocorrer a consolidação da fratura e o paciente estar totalmente recuperado para andar, como finaliza o Dr. Wanderley.

Leia também