Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Entenda o inchaço no rosto de Jéssica Mueller, participante do "No Limite"

A dermatologista Fernanda Nichelle explica quais os problemas que o sol pode provocar no organismo

A dermatologista Fernanda Nichelle explica quais os problemas que o sol pode provocar no organismo
A principal razão para o inchaço no rosto de Jéssica é o ambiente em que se passa o programa - Reprodução/Globoplay

A participante Jéssica Mueller, de ‘’No Limite”, da TV Globo, chamou atenção ao aparecer com o rosto inchado após uma das provas do programa e gerou dúvidas entre os internautas sobre algum problema de saúde. Para entender a causa dessa alteração facial da ex-BBB, a Dra. Fernanda Nichelle, dermatologista, que atua na área estética da Clínica Mediine Aeshetisc Clinic (MAC), esclarece o assunto.

Segundo a dermatologista o inchaço no rosto de Jéssica pode ter acontecido por diversos motivos. “A principal razão nesse caso é o ambiente em que se passa o programa. Existe um excesso de exposição solar, que causa uma patologia conhecida como fotodermatose ou dermatite solar, reação exagerada do nosso sistema imune à exposição ao sol”, explica.

A Dra. Fernanda Nichelle destaca ainda que todo organismo gera uma reação inflamatória nas áreas que ficam muito expostas ao sol, e no caso de Jéssica foi o rosto. “Para tratar esse tipo de alteração é necessário retirar o paciente do sol, principalmente quando há um grau elevado de inchaço. O tratamento também pode ser feito com corticosteroides, aplicadas na pele ou por meio da medicação oral com o objetivo de fazer o quadro se resolver de maneira segura e rápida", explica.   

É fundamental o uso do protetor solar sempre, e nas regiões consideradas muito  quentes é recomendado que o fator seja maior do que 50 e reaplicado a cada 2 horas, isso vale para todas as pessoas. Além do uso de um boné ou chapéu e hidratação com bastante água.    

Vale ressaltar que é necessário evitar ficar muito tempo ao sol, principalmente entre dez da manhã e três da tarde. Durante esse período há maior incidência dos raios ultra violeta, responsáveis por provocar queimaduras e até câncer de pele.

Consultoria: Drª. Fernanda Nichelle é médica, atua exclusivamente na área estética e está à frente da Clínica MAC - Medicine Aesthetic Clinic

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Notícias

É importante prestar atenção se afetou a pele, sistema respiratório, gastrointestinal e cardiovascular ou até mesmo a febre

Notícias

Suor excessivo, palidez, náuseas e palpitações são alguns dos sintomas desse transtorno

Infarto

Nos últimos anos cresceu o número de infartos em jovens e adultos dos 18 aos 30 anos

Exames e Cirurgias

O cirurgião Plástico, Edgar Lopez esclarece os cuidados necessários ao optar pela cirurgia

Beleza

A médica Daniela Hueb fala sobre a importância de manter a pele higienizada

Insônia

O distúrbio gera perda de foco, falta de concentração e afeta o humor

covid

A pessoa infectada pela B.1.617 pode responder menos aos medicamentos

Esse tipo de câncer pode ter sintomas como a tosse seca, falta de ar e perda de peso