Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Lipo de papada: entenda o procedimento feito por Jojo Todynho

O cirurgião plástico Dr. Thiago Marra explica como é feito o procedimento de lipo papada e quais os riscos da cirurgia

Lipo de papada: entenda o procedimento feito por Jojo Todynho
Lipo de papada: entenda o procedimento feito por Jojo Todynho - Foto: Reprodução Instagram (@jojotodynho)

Jojo Todynho realizou uma lipo de papada, procedimento que retira o acúmulo de gordura na região abaixo do queixo. A influenciadora mostrou o resultado para seus seguidores no Instagram. “Acabei de fazer minha drenagem. Drenei já a papada. Ainda está inchadinha mas já melhorou muito, gente. Depois o Dr. Vitor vai mostrar o antes e depois. Outra parada”, afirmou já sem a proteção que estava usando para imobilizar a região.

Lipo de papada

O cirurgião plástico e professor Dr. Thiago Marra explica que a lipo de papada é um procedimento não muito invasivo. “Ela remove a gordura localizada, que se acumula na região abaixo do queixo. Ela é indicada para um melhor contorno, melhor definição da mandíbula e do rosto em geral”, afirma.

Este não é um procedimento perigoso. Mas, apesar de ser um procedimento menos invasivo, requer um cuidado muito especial no ângulo da mandíbula, pois essa região é muito vascularizada (cheia de veias, e vasos sanguíneos). “Por isso, é essencial realizar com profissional especializado, que entende perfeitamente de anatomia e vascularização, a fim de se evitar ter alguma intercorrência com nervos e veias”, alerta o médico.

Segundo o especialista, o pós-operatório é tranquilo, rápido e menos doloroso do que uma lipo feita em outras regiões do corpo. No entanto, também requer repouso de pelo menos 3 dias. Além disso, é necessário drenagem linfática para diminuir o inchaço, e para não acontecer o processo de fibrose no pós operatório. “Assim como em uma lipo no corpo, também é preciso usar uma faixa cirúrgica na região, por cerca de 10 dias, como essa que a Jojo Todynho está usando”, acrescenta. 

Há algum risco no procedimento?

A lipo de papada tem resultados lindos, deixa o paciente muito satisfeito, aumenta a autoestima e resulta em um rosto mais harmônico, destaca o cirurgião. Porém, o pós operatório é sempre muito importante para que o resultado seja bom. Por isso, é preciso sempre seguir as orientações do médico.

“Antes da lipo de papada, o profissional precisa avaliar muito bem, se existe somente o acúmulo de gordura na região, ou também excesso de pele. Podemos fazer a lipo para retirar a gordura e depois contar com o uso de: laser, Bodytite ou Renuvion que são tecnologias de ponta para fazer a retração da pele e da flacidez”, detalha o especialista.

A lipo de papada pode ser feita com anestesia local e, além disso, não precisa ser feita em ambiente hospitalar. Ela pode ocorrer eventualmente em consultórios e clínicas, desde que o espaço seja adequado para pequenas cirurgias.

Assim como em toda cirurgia, desde as de maiores portes até as menores, pode haver intercorrências, destaca o Dr. Thiago Marra. Por isso é importante sempre buscar um profissional treinado, ter a saúde e exames em dia, ter um pós operatório seguido à risca, sempre com acompanhamento médico.

O cirurgião plástico destaca ainda que é bom estar ciente que nem sempre somente a lipo pode ter um resultado eficiente. “Muitas vezes, o paciente precisa ter uma perda de peso para que a região da papada tenha um menor acúmulo de gordura”, afirma. Além da lipo de papada, Jojo também pretende fazer uma cirurgia bariátrica futuramente. Seu objetivo é estar saudável para iniciar uma família. 

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

O ritmo e a frequência da pulsação fornecem informações sobre a saúde cardíaca. Aprenda a checar em casa

Alimentação

Consumir açúcar refinado aumenta os níveis de gordura no corpo e o risco de desenvolver doenças como diabetes. Saiba como substituir o produto

Dor

15% dos brasileiros sofrem com enxaqueca, condição que pode ser tratada de diferentes formas. Veja quais terapias podem ajudar

Medicamentos

Anfetamina prescrita para TDAH é frequentemente usada como um estimulante. Conheça os riscos do Venvanse