Connect with us

O que você está procurando?

Saúde da Mulher

Calcinhas descartáveis de Jade Picon são perigosas? Entenda

Emparedada da semana causou polêmica no BBB por causa do uso de calcinhas descartáveis

Emparedada da semana causou polêmica no BBB por causa do uso de calcinhas descartáveis
Calcinhas descartáveis podem prejudicar a saúde íntima - Reprodução Instagram @jadepicon

Recentemente, o uso de calcinhas descartáveis gerou um intenso debate na internet. Tudo por causa da sister Jade Picon, que admitiu ter levado peças desse tipo para utilizar dentro do BBB. Rapidamente o tema tomou conta da web e a influenciadora foi constantemente criticada pela atitude.

Nesse último sábado (05), a sister, após atender o “big fone”, entrou automaticamente para o paredão. Na disputa com Arthur Aguiar e Jessilane Alves, Jade pode ser eliminada do BBB amanhã (08) – Dia Internacional da Mulher. Uma data que, entre outros assuntos de extrema importância, também serve para reforçar o debate sobre os riscos de utilizar calcinhas descartáveis.

Segundo Mariana Betioli, especialista em saúde menstrual, as calcinhas descartáveis – em sua grande maioria – são feitas com TNT, um tipo de material que prejudica a passagem de ar. As peças, geralmente, são utilizadas em clínicas para procedimentos estéticos e de saúde. E, para a especialista, sua única vantagem é a praticidade.

“Elas abafam a região íntima e isso faz com que o risco de infecção aumente muito. A vagina é sempre úmida e se ficar abafada fica mais quente e favorece a proliferação de fungos e bactérias”, explica Mariana.

Ou seja, utilizar constantemente calcinhas descartáveis, conforme Jade Picon revelou fazer, pode prejudicar o bem-estar íntimo e provocar problemas de saúde na região genital. A dificuldade de ventilação, característica do tecido dessas peças, é um fator determinante para que elas não sejam recomendadas por especialistas.

“O ideal para saúde íntima é dormir sem calcinha, usar roupas mais folgadas e, durante a menstruação ou dias com mais secreção vaginal, colocar uma calcinha absorvente reutilizável, feita com tecido respirável. O importante é manter a vulva arejada o máximo possível”, recomenda Mariana.

Além dos problemas de saúde que as calcinhas descartáveis podem provocar, o uso constante do produto ainda tem potencial para prejudicar até mesmo a natureza. “Não é nada sustentável, é uma produção de lixo desnecessária que tem consequências para o meio ambiente”, finaliza a especialista.

Fonte: Mariana Betioli, especialista em saúde menstrual e CEO da Inciclo.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Hipertensão

Entenda como o problema interfere no bem-estar e na qualidade de vida do paciente. Pressão alta precisa de tratamento

Câncer

Região do couro cabelo costuma ficar extremamente exposta ao sol. Conheça os riscos de desenvolver câncer de pele na cabeça

Doenças

Em entrevista para Pedro Bial, campeã do BBB 21 revelou diagnóstico de possível aneurisma

covid

Governos do Rio de Janeiro e de São Paulo retiraram a obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre

Medicamentos

Farmacêutica Sanofi Medley vai recolher medicamentos com losartana por causa de possíveis impurezas

Fitness

Variar os estímulos na academia é fundamental. Aprenda a utilizar as técnicas avançadas da musculação

Dor

Exercícios simples podem melhorar a qualidade de vida significativamente. Entenda os benefícios dos alongamentos

Notícias

Ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso sofreu uma fratura no fêmur, passou por cirurgia e se recupera em hospital de SP