Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Como ser fitness gastando pouco? Os 3 pilares de uma vida saudável

Não é difícil melhorar o bem-estar com a prática de atividades físicas, uma dieta balanceada e pouco dinheiro. Saiba como ser fitness gastando pouco

Não é difícil melhorar o bem-estar com a prática de atividades físicas, uma dieta balanceada e pouco dinheiro. Saiba como ser fitness gastando pouco
Saiba como ser fitness gastando pouco - Shutterstock

Quem quer saber como ser fitness gastando pouco, provavelmente, deve acreditar que é necessário investir muito dinheiro em academias modernas, suplementos de última geração e alimentos requintados. No entanto, com um pouco de criatividade e muita determinação, é possível conquistar excelentes resultados dentro de um estilo de vida saudável.

E não pense que é necessário compensar a falta de dinheiro com algum tipo de esforço extra. O empenho, nesse caso, é necessário para todas as classes sociais. Se você não tiver foco no treino e na alimentação, dificilmente as coisas vão andar para frente – por mais dinheiro que você invista.

Para comprovar isso e mostrar como ser fitness gastando pouco, consultamos o treinador e assessor esportivo Leandro Twin, que nos revelou os três pilares de um estilo de vida ativo e saudável. Veja como é possível cumprir todos os requisitos indicados pelo especialista sem investir muito dinheiro:

1 – Dieta

“Um erro que eu detecto rapidamente trabalhando com os meus alunos é quando eu pergunto sobre disciplina na dieta e eles dizem que estão fazendo 75%. Isso não é palpável assim. Se eu questionar e ele disser que, de quatro refeições no dia, ele está comendo só uma refeição errada, de nada adianta. Na errada ele come tanta caloria que anula as outras três por tirar o déficit calórico do dia. Então, ele não emagrece nada. O mesmo pode acontecer em uma dieta de ganho de peso. Sendo assim: sempre faça dieta 100%”, recomenda Twin.

Como gastar pouco na dieta: realmente, a alimentação – principalmente para que quer ganhar massa muscular – tende a ser um dos itens mais caros de uma vida fitness. No entanto, ainda assim é possível optar por alimentos básicos, como arroz, feijão, frango, verduras e legumes. Muitos acreditam que é necessário utilizar suplementos e ingredientes caros. No entanto, o importante é suprir as necessidades de nutrientes do organismo. E, nesse caso, não precisa inventar muito.

2 – Treino

“Se o indivíduo não treina até a falha, ele não extrai toda a potência do seu corpo, porque o organismo não vê um motivo para construir uma nova quantidade de massa muscular. Está confortável dessa maneira. Então, você precisa treinar todas as séries e repetições até a falha. Temos alguns períodos da periodização em que vamos fazer uma carga regenerativa e treinar mais leve Sim! Mas é algo programado. No geral, só vai responder bem se você treinar até a falha”, insiste o treinador.

Como gastar pouco com o treino: como vimos, o princípio básico do treino de musculação é chegar até a falha em cada exercício. Porém, não é necessário ter aparelhos de última geração para isso. Uma academia simples, com pesos livres e um professor já é o suficiente para que você consiga realizar bons treinos. E se, mesmo assim, a mensalidade for um problema, ainda é possível apostar em treinos em casa e outras modalidades, como corridas e caminhadas. O importante é se mexer.

3 – Saúde

“Às vezes o indivíduo faz tudo certinho. A dieta e o treinamento estão impecáveis. Mas, quando analisamos a parte dos hormônios, encontramos taxas alteradas que anulam 100% os resultados. Então, sempre verifique os três pilares mais importantes para os seus resultados: a testosterona, os hormônios da tireoide e a sensibilidade à insulina. Se algum deles estiver muito ruim, pode frear completamente os seus resultados”, finaliza Twin.

Como gastar pouco com a saúde: nesse caso, é necessário ter um pouco de paciência. Realizar consultas e exames na rede pública de saúde pode demorar um pouco mais do que em locais privados. No entanto, no final das contas, o resultado e a avaliação médica, tendem a ser equivalentes.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Doenças

Dermatologista esclarece algumas das principais dúvidas sobre o problema. Saiba como combater a acne

Vacinas

Pesquisa britânica aponta que a terceira dose dos imunizantes oferece boa proteção. Saiba mais sobre o reforço das vacinas

Saúde Bucal

Cirurgião dentista esclarece os efeitos negativos que o estresse pode gerar para a saúde bucal

Alimentação

Entenda como alguns ingredientes simples podem melhorar o bem-estar e a qualidade de vida. Conheça o poder dos temperos medicinais

Emagrecer

Nutricionista revela práticas simples para perder gordura corporal com responsabilidade. Veja como emagrecer com saúde

Fitness

Descubra a medida certa dos exercícios, qual intensidade aplicar e o que fazer para melhorar a imunidade

Saúde Mental

Vantajoso ou apenas uma moda passageira? Nutricionista explica quais são os objetivos e os riscos de aderir ao jejum de dopamina

Vacinas

Epidemiologista esclarece as principais dúvidas sobre o assunto e reforça a importância da vacinação infantil