Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

5 dicas para não esquecer da saúde da pele nesse fim de ano

Com uma rotina de festas e pouco tempo para se cuidar, a saúde da pele pode ficar de lado. Veja algumas dicas para evitar problemas

5 dicas para não esquecer da saúde da pele nesse fim de ano
5 dicas para não esquecer da saúde da pele nesse fim de ano - Foto: Shutterstock

As festas de fim de ano são uma das comemorações mais aguardadas do ano. No entanto, elas podem fazer com que os cuidados com a pele sejam deixados de lado, fazendo-a perder brilho e facilitando o surgimento de marcas de expressão e acne, por isso, é importante ter alguns cuidados especiais.

De acordo com a médica pós-graduada em dermatologia Dra. Nicolly Machado, a pele precisa de atenção e cuidado durante as festas de fim de ano para evitar problemas como acnes e marcas de expressão. Isso porque as festividades carregam uma série de fatores de risco.

“Tanto por deixar os cuidados de lado, quanto por geralmente ser marcado por ‘fugas da dieta’, uso de muita maquiagem, bebida e noites em claro, como no réveillon, o que afeta a saúde e qualidade da pele”, alerta a especialista.

5 dicas para cuidar da pele durante as festas de fim de ano

Pensando nisso, Nicolly dá alguns conselhos para manter os cuidados com a pele mesmo em meio às festas e confraternizações. Confira:

1 – Não esqueça o skin care

“Durante as festividades do Ano Novo, mantenha a rotina de cuidados com a pele. Lave o rosto regularmente para remover impurezas, utilize produtos adequados ao seu tipo de pele e, além disso, não dispense a hidratação para preservar a vitalidade e o brilho”, aconselha Nicolly.

2 – Evite excessos na alimentação e com bebidas

“Você não precisa abrir mão das fartas ceias, apenas controlar a ingestão de alimentos ricos em açúcar e sal, optando por refeições equilibradas. Beba água para manter a hidratação e limite o consumo de bebidas alcoólicas, que desidratam a pele”, diz a dermatologista.

3 – Não durma maquiada

“Ao fim das festas, remova completamente a maquiagem para evitar obstrução dos poros, permitindo à pele respirar e evitar possíveis irritações ou inflamações que podem gerar acne”, destaca a Dra. Nicolly Machado.

4 – Use protetor solar e hidratante

“Com as altas temperaturas é importante aplicar protetor solar durante o dia para proteger a pele dos raios UV. Mantenha-a hidratada com um creme adequado ao seu tipo de pele para preservar sua saúde e elasticidade”, diz a profissional.

5 – Durma bem

“Ficar noites de sono acordado é prejudicial à saúde da pele e à saúde como um todo, por isso, o sono adequado é essencial. Descanse bem para permitir a regeneração celular, favorecendo a renovação da pele e evitando a aparência cansada após as festas de fim de ano”, orienta a médica.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde Mental

Psicóloga explica que diferentes métodos podem ser combinados para tratar o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Veja quais são

Emagrecer

O o treinador e assessor esportivo Leandro Twin ensina três truques para quem deseja ganhar massa muscular e perder gordura simultaneamente

Saúde Mental

Muito associada a adultos, a bipolaridade também pode acometer crianças. Saiba como identificar possíveis sinais nos pequenos

Alimentação

Parar de consumir refrigerante é uma das medidas comumente adotadas por quem quer cuidar melhor da saúde