Connect with us

O que você está procurando?

Medicamentos

Como parar de tossir: 6 técnicas infalíveis para fazer em casa

Receitas simples de remédios caseiros para acabar com a tosse de uma vez por todas

Como parar de tossir
Como parar de tossir - Foto: Shutterstock

O tempo muda, o frio chega e com ele também aparece aquela coceirinha na garganta e o desejo fulminante de saber como parar de tossir. Afinal, nessa época do ano é mais comum que as pessoas sofram com gripes, resfriados e crises alérgicas. Condições que, de fato, provocam tosse e outros sintomas.

Como parar de tossir

Dessa maneira, separamos 6 remédios caseiros simples de fazer, para você conseguir acabar com a tosse de uma vez por todas. Confira:

Coma abacaxi – A fruta auxilia na digestão devido à presença de bromelina em sua composição. Uma mistura de enzimas que sintetizam proteínas, facilitando o processo digestivo e evitando irritações na garganta. Além disso, o abacaxi também apresenta grandes quantidades de potássio, magnésio, cálcio e vitaminas A, C, B1 e D.

Xarope de agrião – Em uma panela, em fogo médio, ferva 10 colheres (sopa) de folhas e talos de agrião, 5 colheres (sopa) de mel e 1 copo (250ml) de água. Desligue, espere amornar e coe. Tome 1 colher (sopa) a cada 6 horas.

Chá de canela – Ferva 1 xícara (chá) de água, 1 canela em pau, 3 cravos da-índia, 1 rodela de limão, 1 pitada de noz-moscada e 1 colher (sopa) de mel. Desligue, espere amornar e coe. Tome 1 xícara (chá) a cada 8 horas.

Chá de couve – Ferva 4 colheres (sopa) de folhas de couve picadas em 1 litro de água. Desligue, coe, adicione o suco de 1 limão e 1 colher de mel. Beba 1 xícara (chá) morna, 3 vezes por dia.

Chá de limão com gengibre – No liquidificador, com a tecla pulsar, despeje o suco puro de 1 limão, acrescente 1 dente de alho descascado , 1 colher (chá) de gengibre em pó, 1 copo (250ml) de água filtrada, mel a gosto e bata até ficar homogêneo. Desligue e beba em seguida. Tome até 3 xícaras (chá) por dia.

Xarope de mel – Em uma panela, coloque 1 xícara (chá) de mel e 1 cebola ralada. Ferva, em fogo baixo, por aproximadamente 20 minutos. Desligue, deixe esfriar e tome 1/2 colher (chá) a cada 2 horas. 

Cuidado com a tosse persistente

A infectologista do Hospital Marcelino Champagnat, Camila Ahrens, alerta que, em casos de tosse persistente é importante ligar o alerta e procurar uma unidade de saúde para fazer exames. Afinal, pode ser sinal de algo mais grave, como tuberculose, por exemplo.

Fonte: Alto Astral.

Advertisement

Você também vai gostar

Alimentação

Consumir açúcar refinado aumenta os níveis de gordura no corpo e o risco de desenvolver doenças como diabetes. Saiba como substituir o produto

Dor

15% dos brasileiros sofrem com enxaqueca, condição que pode ser tratada de diferentes formas. Veja quais terapias podem ajudar

Medicamentos

Anfetamina prescrita para TDAH é frequentemente usada como um estimulante. Conheça os riscos do Venvanse

Fitness

Especialista em fisiologia do exercício aponta as principais diferenças entre crossfit, musculação, treino funcional e calistenia