Connect with us

O que você está procurando?

Saúde da Mulher

Dia da Mulher: especialista ensina dicas e benefícios do autoprazer

A masturbação feminina traz diversos benefícios para a saúde física e mental da mulher. Veja algumas dicas para celebrar a data

Dia da Mulher: especialista ensina dicas e benefícios do autoprazer
Dia da Mulher: especialista ensina dicas e benefícios do autoprazer - Foto: Shutterstock

O Dia Internacional da Mulher (08/03) é comemorado desde o início do século 20. No entanto, a data foi oficializada pela ONU apenas no ano de 1975. O objetivo da celebração, aliás, é destacar a luta das mulheres pela garantia de seus direitos civis. Hoje essa também é uma oportunidade para falar do bem-estar e da saúde feminina, o que inclui, entre diversos fatores, a importância do autoprazer.

A especialista em sexualidade Isabela Cerqueira destaca que o bem-estar pleno da mulher ainda é impedido de muitas maneiras, a exemplo da masturbação e do prazer feminino cercados de muitos tabus, que impedem muitas mulheres de se autoconhecer e de se proporcionar prazer.

“Se você perguntar em um grupo de amigas quem pratica o autoprazer, provavelmente poucas (ou nenhuma) responderão que sim. O preconceito e a repressão da sexualidade em torno das mulheres acontecem de maneira histórica. Isso muitas vezes desmotiva a prática do ato ou até mesmo causa receio de assumir que o fazem”, afirma. 

Segundo ela, enquanto homens são incentivados desde cedo a se tocarem, mulheres são ensinadas a se resguardar sobre qualquer coisa que envolva práticas sexuais. No entanto, conforme a especialista, a masturbação traz muitos benefícios para a saúde mental, física e sexual. 

Benefícios do autoprazer feminino

“Um momento especial de contato íntimo com o próprio corpo ajuda muito no bem-estar das mulheres. Isso porque o ápice sexual, com ou sem parceiro, gera uma descarga elétrica de até 244 milivolts e garante diversas vantagens ao corpo e à mente”, explica a especialista.

Isabela conta que a prática alivia o estresse e as tensões, já que promove um relaxamento muscular por meio da liberação de ocitocina, uma substância que proporciona felicidade e amor.

Para estimular o autoprazer feminino e celebrar o Dia Internacional da Mulher, Isabela preparou um guia para ajudar no autoconhecimento e na busca pelo prazer com a ideia de criar um date com você mesma. Confira:

1. Automassagem

Que tal começar se desconectando do mundo lá fora e criando um clima bacana para você? Lembre-se de que nem sempre o tesão vem de forma espontânea. Então, abaixe as luzes, coloque sua playlist favorita e curta sua própria companhia. 

Além disso, faça uma automassagem. Todas as áreas da sua pele têm potencial para te dar prazer. Uma vela de massagem também pode ser ótima para despertar seus sentidos e te fazer explorar suas zonas erógenas.

2. Explore a região íntima

Depois de sentir todo o corpo com calma, que tal continuar essa massagem focada no clitóris? Com mais de 8 mil terminações nervosas, é o único órgão do corpo humano que existe apenas para dar prazer. 

“Uma dica que já é tendência corresponde aos queridinhos do momento: os sugadores de clitóris”, indica a especialista, que também é CEO da Good Vibres.

3. Lubrificantes

Quanto mais molhado, melhor! Por isso, Isabela recomenda usar e abusar de lubrificantes (de preferência à base de água porque são hipoalergênicos) para deixar sua experiência ainda mais deslizante e gostosa. “Escolha seu produtinho e sinta seu corpo vibrar”, diz. 

4. Aftercare 

Em seguida, pratique o aftercare. Após o orgasmo, você libera vários hormônios superpositivos. Então aproveite para desfrutar o momento e cultivar seu amor-próprio. “Você merece gozar muito a vida em sua própria companhia”, finaliza a profissional.

Advertisement

Você também vai gostar

Medicamentos

Anfetamina prescrita para TDAH é frequentemente usada como um estimulante. Conheça os riscos do Venvanse

Fitness

Especialista em fisiologia do exercício aponta as principais diferenças entre crossfit, musculação, treino funcional e calistenia

Emagrecer

Diversos fatores levam ao ganho de peso. Conhecê-los é fundamental para conseguir emagrecer definitivamente

Dor

Diversos sintomas podem atingir o joelho, uma articulação naturalmente sobrecarregada. Entenda se os “estalos” exigem atenção