Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Férias de Julho: vai viajar em família? Veja esses 5 cuidados essenciais

Enfermeira destaca cinco cuidados indispensáveis para as famílias que irão viajar durante as férias escolares de julho

Férias de Julho: vai viajar em família? Veja esses 5 cuidados essenciais
Férias de Julho: vai viajar em família? Veja esses 5 cuidados essenciais - Foto: Shutterstock

As férias de julho enfim chegaram! Essa é a oportunidade que muitas famílias esperavam para aproveitar em conjunto momentos de descanso e lazer – o que significa que é a hora certa para viajar. No entanto, é essencial se atentar a alguns cuidados para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

“A adoção de medidas de precaução e a conscientização sobre a importância da saúde preventiva são essenciais para evitar imprevistos e garantir momentos agradáveis com segurança”, aponta Adriana Cangassu, coordenadora de enfermagem da Docway. Pensando nisso, a enfermeira elencou cinco dicas para quem vai viajar. Confira:

5 dicas para quem vai viajar nas férias de julho

1. Verifique a saúde de todos os membros da família. Antes de embarcar na viagem, certifique-se de que todos estejam com suas consultas médicas em dia. “É importante verificar se as vacinas estão atualizadas e se não há condições de saúde que possam requerer atenção especial durante a viagem”, destaca Adriana.

2. Faça um planejamento de medicamentos. Se alguém na família estiver fazendo uso de medicamentos contínuos, certifique-se de levar as quantidades necessárias para toda a viagem. Além disso, a profissional lembra que é sempre bom ter uma reserva extra para emergências. “Verifique também se é necessário solicitar receitas médicas atualizadas”, recomenda.

3. Mantenha uma alimentação equilibrada. Durante as férias, é comum cuidarmos menos da alimentação. No entanto, é importante priorizar refeições equilibradas, incluindo frutas, legumes e alimentos nutritivos. Por isso, opte por refeições caseiras sempre que possível e hidrate-se adequadamente.

4. Pratique atividades físicas em família. As férias são uma ótima oportunidade para aproveitar momentos de lazer ao ar livre. Portanto, realize atividades físicas em família, como caminhadas, ciclismo ou jogos recreativos. “Isso não apenas promoverá a saúde, mas também fortalecerá os laços familiares”, diz a enfermeira.

5. Aproveite os benefícios da telemedicina. A telemedicina é uma ferramenta valiosa para manter-se conectado com a saúde 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar. Pesquise e verifique a disponibilidade de serviços de teleconsulta, que permitem consultas médicas remotas caso surja alguma necessidade, indica a profissional.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Estudo mostrou que 88% das pessoas de todo o mundo têm menos vitamina D no corpo do que o recomendado, o que causa diversos...

Doenças

Marrone, da dupla com Bruno, foi diagnosticado com estágio avançado de glaucoma em ambos os olhos. Entenda a gravidade

Doenças

O ceratocone está entre as principais motivações para o transplante de córnea – tanto em adultos, como em crianças

Doenças

As baixas temperaturas e outras características da estação diminuem a imunidade e aumentam a circulação de vírus, como da conjuntivite