Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Foco na saúde e beleza natural: conheça o método slow care

Dermatologista explica técnica slow care, focada na beleza natural e na saúde integral do paciente

Foco na saúde e beleza natural: conheça o método slow care
Foco na saúde e beleza natural: conheça o método slow care - Foto: Shutterstock

Os padrões de beleza mudam conforme o tempo e também seguindo as mudanças de comportamento da nossa sociedade. Até um tempo atrás, por exemplo, estava em alta traços que descaracterizam a beleza natural de cada um. Nesse contexto, surgiu a técnica slow care.

O slow care é um método cada vez mais popular entre dermatologistas, cirurgiões plásticos e profissionais que trabalham com estética. O objetivo é visar sempre o bem-estar geral do paciente, visto que muitos chegam aos consultórios com exemplos da internet que podem prejudicar sua saúde.

De acordo com a Dra. Margaritha Cobuci, dermatologista e founder dos cosméticos da linha Reviva, o slow care é o gerenciamento do envelhecimento de maneira individualizada, além do estudo aprofundado de cada paciente.

“Sobretudo, o profissional precisa ter um conhecimento profundo de estética, beleza como arte, para dar aquilo que o paciente realmente precisa, para estar bem dentro da idade, dinâmica e anatomia que ele tem. Isto é, respeitando a naturalidade, individualidade com saúde e beleza”, afirma.

A dermatologista destaca que a internet impactou negativamente a saúde e autoestima das pessoas por conta das celebridades que optaram por técnicas extravagantes. Isso fez surgirem padrões de beleza rigorosos, o que estimulou pessoas comuns a procurar procedimentos para ficarem parecidos com essas personalidades. 

“Contudo, a internet também auxiliou os profissionais da área a se posicionarem perante a essas grandes modificações”, destaca a médica.

Segundo ela, é necessário que as pessoas reconheçam os profissionais e saibam pelo que priorizam, e quais são suas condutas, pois qualquer tratamento de saúde e beleza exige segurança.

Advertisement

Você também vai gostar

Alimentação

Entenda como uma dieta bem elaborada pode auxiliar o descanso adequado e a recuperação do seu organismo

Notícias

O método Roma IV é a principal forma de identificar constipação em crianças, mas pesquisadores apontam forma mais eficiente

Saúde Mental

Profissional aponta as cinco feridas emocionais mais comuns e sugere formas de lidar com as consequências na vida adulta

Notícias

Neurocientista revela que beijamos muito mais com o cérebro do que com a boca. Entenda o que acontece durante o beijo