Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

O que é a corrente russa, técnica que alivia dores e melhora a silhueta

Anitta e Juju Salimeni estão entre as famosas que recorreram à corrente russa para aliviar dores e aprimorar a silhueta

O que é a corrente russa, técnica que alivia dores e melhora a silhueta
O que é a corrente russa, técnica que alivia dores e melhora a silhueta - Foto: Shutterstock

Famosas como Anitta e Juju Salimeni têm recorrido a um mesmo tratamento para aliviar dores e, simultaneamente, aprimorar a silhueta. Trata-se da corrente russa, técnica que utiliza correntes elétricas de baixa frequência para promover a ativação dos músculos. 

Portanto, a corrente russa não apenas proporciona alívio para dores sintomáticas, mas também estimula contrações musculares benéficas para o corpo. Especialistas afirmam que essa abordagem não se limita apenas ao aspecto terapêutico, uma vez que também contribui para a melhoria da silhueta ao fortalecer e tonificar os músculos

O tratamento também se tornou febre entre algumas celebridades, como Anitta e a musa fitness Juju Salimeni. Por terem uma rotina pesada e pelas preparações de carnavais vindo aí, elas optam por um procedimento que traz mais rápido os resultados.

Benefícios e características da corrente russa

Daniele Melo, especialista em procedimentos estéticos faciais e corporais, destaca que esse tipo de estimulação tem como objetivo proporcionar alívio da dor, mas não possui caráter curativo.  “É usado para aliviar dores sintomáticas, sendo uma corrente de baixa frequência que introduz impulsos elétricos em duas direções ao longo do cérebro. Essa técnica visa promover a analgesia ao bloquear o sinal da dor”, explica.

De acordo com ela, a corrente russa emerge como uma inovação promissora na promoção da saúde muscular, conferindo benefícios tanto na reabilitação quanto na aprimoração estética. A profissional destaca os principais benefícios da técnica:

  • Melhora a circulação linfática;
  • Diminui a retenção de líquidos;
  • Melhora a circulação e, assim, o aporte de enzimas e nutrientes na corrente sanguínea;
  • Diminui a flacidez;
  • Previne atrofia;
  • Facilita a cicatrização da pele.

Daniele afirma que a modalidade só tem benefícios e ajuda em outros procedimentos. “Um dos benefícios além da tonicidade muscular, ela pode definir os músculos, fortalecendo e melhorando a aparência do abdômen, pernas e glúteos”, acrescenta a especialista.

Contudo, alguns esteticistas usam a técnica de forma errada, adverte Daniele. “Alguns profissionais não sabem utilizar, pois colocam o positivo e o negativo um abaixo do outro e, com isso, não tem resultado. E o correto da corrente russa é exatamente colocar ali no mesmo, seguindo o desenho do músculo”, aponta.

Proximidade do verão aumenta busca por procedimentos

A proximidade do verão motiva muitas pessoas a buscar tratamentos estéticos para obter resultados rápidos durante a estação mais quente do ano. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil registra anualmente a realização de mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos no ranking mundial.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Se você treina e ainda consome refrigerante regularmente, veja os prejuízos que a bebida está causando ao seu organismo

Saúde Bucal

Mesmo com dentes de leite, as crianças com bruxismo devem passar pelo tratamento, uma vez que a condição pode causar problemas mais graves

Sem categoria

O glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Entenda a importância do diagnóstico precoce

Saúde Bucal

A cárie oculta costuma surgir em locais onde a escova de dentes e o fio dental não alcançam. Veja como identificar o problema