Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

Para quem deseja destacar a silhueta, tanto a lipoaspiração quanto a lipoescultura podem ser opções. Saiba qual a diferença entre os procedimentos

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura? Cirurgião explica
Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura? Cirurgião explica - Foto: Shutterstock

Você que está procurando uma cirurgia plástica para destacar a silhueta, sabe qual a diferença entre a lipoaspiração e a lipoescultura? A primeira costuma ser mais conhecida, e é uma opção para melhorar o contorno corporal.

Lipoaspiração

É importante ressaltar que a lipoaspiração está indicada para pessoas próximas do peso ideal. Isto é, que tenham aquela gordurinha que não sai com dieta e nem com exercício físico. “Portanto, não é um procedimento para emagrecer ou perder peso”, salienta o Dr. Josué Montedonio, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Já aquelas pessoas mais próximas do peso e com atividade física em dia conseguem uma musculatura mais evidente, mais à mostra, com a lipoaspiração, o que se chama de Lipo Lad (lipoaspiração de alta definição) ou Lipo HD.

Contudo, é importante reforçar que pessoas que estiverem acima do peso precisam adquirir bons hábitos de vida e emagrecer antes de fazer a cirurgia. Isso porque a gordura preenche a pele e, assim, a lipoaspiração pode tornar a pele mais flácida. “Então o procedimento, neste caso, não é o ideal para perder peso ou tratar a flacidez, pois existe o risco de a pessoa ficar com mais flacidez”, alerta o cirurgião plástico.

Lipoescultura

Já a lipoescultura é quando retira-se a gordura de um lugar e realoca em outro. “Por exemplo, um pouco de gordura da barriga que vai para o bumbum, ou um pouco na mão. Neste caso, essa técnica é útil por conta da presença de célula-tronco que rejuvenesce o dorso da mão. Além disso, é possível também inserir no rosto para tratar o bigode chinês, ou na região malar para deixar o rosto mais cheio”, exemplifica o Dr. Josué.

Ele lembra que a gordura é um tecido que pode ser útil em vários lugares. “Dessa forma, a lipoescultura vem para mudar o contorno corporal. Isso é feito sempre com muito cuidado para não aspirar demais ou trazer resultados que possam comprometer a saúde do paciente”, finaliza o especialista.

Advertisement

Você também vai gostar

Medicamentos

Anfetamina prescrita para TDAH é frequentemente usada como um estimulante. Conheça os riscos do Venvanse

Fitness

Especialista em fisiologia do exercício aponta as principais diferenças entre crossfit, musculação, treino funcional e calistenia

Emagrecer

Diversos fatores levam ao ganho de peso. Conhecê-los é fundamental para conseguir emagrecer definitivamente

Dor

Diversos sintomas podem atingir o joelho, uma articulação naturalmente sobrecarregada. Entenda se os “estalos” exigem atenção