Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

Para quem deseja destacar a silhueta, tanto a lipoaspiração quanto a lipoescultura podem ser opções. Saiba qual a diferença entre os procedimentos

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura? Cirurgião explica
Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura? Cirurgião explica - Foto: Shutterstock

Você que está procurando uma cirurgia plástica para destacar a silhueta, sabe qual a diferença entre a lipoaspiração e a lipoescultura? A primeira costuma ser mais conhecida, e é uma opção para melhorar o contorno corporal.

Lipoaspiração

É importante ressaltar que a lipoaspiração está indicada para pessoas próximas do peso ideal. Isto é, que tenham aquela gordurinha que não sai com dieta e nem com exercício físico. “Portanto, não é um procedimento para emagrecer ou perder peso”, salienta o Dr. Josué Montedonio, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Já aquelas pessoas mais próximas do peso e com atividade física em dia conseguem uma musculatura mais evidente, mais à mostra, com a lipoaspiração, o que se chama de Lipo Lad (lipoaspiração de alta definição) ou Lipo HD.

Contudo, é importante reforçar que pessoas que estiverem acima do peso precisam adquirir bons hábitos de vida e emagrecer antes de fazer a cirurgia. Isso porque a gordura preenche a pele e, assim, a lipoaspiração pode tornar a pele mais flácida. “Então o procedimento, neste caso, não é o ideal para perder peso ou tratar a flacidez, pois existe o risco de a pessoa ficar com mais flacidez”, alerta o cirurgião plástico.

Lipoescultura

Já a lipoescultura é quando retira-se a gordura de um lugar e realoca em outro. “Por exemplo, um pouco de gordura da barriga que vai para o bumbum, ou um pouco na mão. Neste caso, essa técnica é útil por conta da presença de célula-tronco que rejuvenesce o dorso da mão. Além disso, é possível também inserir no rosto para tratar o bigode chinês, ou na região malar para deixar o rosto mais cheio”, exemplifica o Dr. Josué.

Ele lembra que a gordura é um tecido que pode ser útil em vários lugares. “Dessa forma, a lipoescultura vem para mudar o contorno corporal. Isso é feito sempre com muito cuidado para não aspirar demais ou trazer resultados que possam comprometer a saúde do paciente”, finaliza o especialista.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Ainda que muitas pessoas usem o cotonete para limpar os ouvidos, é comum ver alertas sobre os riscos do produto para a audição

Saúde Mental

Ranking The Mental State of the World apontou o Brasil como um dos cinco países com pior taxa de saúde mental do globo

Doenças

Jornalista esteve presente no primeiro episódio do podcast Escrito nas Estrelas, apresentado por João Bidu

Beleza

A queda na umidade e o aumento dos ventos do outono representam desafios para manter um cabelo bonito e saudável