Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

The Eras Tour: veja como curtir shows da Taylor Swift sem descuidar da saúde

Taylor Swiftt se apresentará no Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19, e em São Paulo nos dias 24, 25 e 26, com a The Eras Tour

The Eras Tour: veja como curtir shows da Taylor Swift sem descuidar da saúde
The Eras Tour: veja como curtir shows da Taylor Swift sem descuidar da saúde - Foto: Reprodução Instagram (@taylorswift)

Taylor Swift já está em solo brasileiro para realizar os shows da turnê The Eras Tour. A cantora se apresenta no Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19, e em São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Vale destacar que o Brasil está enfrentando uma grave onda de calor, o que pode colocar em risco a saúde dos fãs que vão prestigiar a artista. No Rio de Janeiro, por exemplo, os termômetros devem chegar a marcar 42ºC no sábado (18), indica o site ClimaTempo.

Pensando nisso, é indispensável adotar medidas que diminuam os impactos na saúde de ir um show nessas condições. Confira como aproveitar o show da Taylor Swift sem descuidar do bem-estar:

Cuidado especial com crianças

Os cuidados são ainda mais importantes no caso das crianças, já que pessoas a partir de 10 anos de idade estão autorizadas pelo Ministério Público do RJ a ir ao evento – isto é, acompanhadas dos responsáveis.

“É um momento de muita emoção para esse jovem público. Devemos ressaltar os cuidados com a saúde física e mental em momentos como esse. A ansiedade e a euforia estão inevitavelmente presentes, o que deixa o jovem mais intrépido, de maneira que a sua integridade ou do próximo pode vir a ser colocada em risco”, destaca o Dr. Gabriel Farias da Cruz, pediatra especialista em psiquiatria da infância e da adolescência.

Ele lembra dos impactos da forte onda de calor, e por isso recomenda priorizar alimentos leves e não industrializados, além de caprichar na hidratação.

Dicas para aproveitar o show da Taylor Swift sem descuidar do bem-estar

O médico do esporte e nutrólogo Dr. Thiago Viana destaca que, para aproveitar a The Eras Tour da melhor forma, a primeira coisa a se fazer é se certificar de estar bem hidratado, principalmente se o local do show estiver muito quente. 

“Além disso, recomendo levar uma garrafinha de água e usar protetor solar se estiver ao ar livre. Outra dica é usar calçados confortáveis para não criar bolhas e evitar possíveis lesões nos pés”, diz o profissional. 

O profissional ainda destaca a importância de ter uma alimentação saudável antes do show. Neste momento, é importante focar em frutas, e bons carboidratos, pois o carboidrato vai dar mais energia para aproveitar a apresentação. 

Camila Pedrosa, nutricionista especialista em comportamento alimentar, recomenda evitar alimentos pesados e gordurosos, pois eles podem causar desconforto no calor. “Além disso, evite frituras, alimentos muito condimentados e refeições pesadas que dificultem a digestão. Opte por alimentos que ajudam na hidratação, como frutas com alto teor de água (melancia, melão, laranja), saladas, sanduíches leves, evitando molhos como maionese ou iogurte”, diz a profissional.

Thiago também contraindica o consumo de bebidas alcoólicas, uma vez que o álcool é diurético e, portanto, desidrata. Evite ou beba com moderação, recomenda o médico. Vale destacar que o uso de cafeína pode gerar algum desconforto gástrico, ou algum tipo de taquicardia. Portanto, é bom evitar.

O especialista recomenda ainda o uso de roupas leves e de preferência usar boné, protetor solar e óculos de sol. “Sempre observe sinais do seu corpo, como náuseas e tonturas. Ao sentir algum desconforto procure se sentar na sombra e se hidratar.  E se não melhorar, procure um centro médico”, destaca.

Foco na hidratação

Falando em hidratação, Camila separou algumas opções que podem ajudar antes e após o show. Confira:

  • Água: fundamental para repor os líquidos perdidos pelo suor;
  • Água de coco: rica em eletrólitos naturais e ótima para reidratação;
  • Sucos naturais: opte por sucos de frutas frescas para obter hidratação e nutrientes;
  • Chás gelados: chás de ervas ou frutas geladas são boas opções de hidratação;
  • Isotônicos naturais: bebidas isotônicas naturais ou caseiras podem ajudar a repor eletrólitos perdidos pelo suor.
Advertisement

Você também vai gostar

Alimentação

Consumir açúcar refinado aumenta os níveis de gordura no corpo e o risco de desenvolver doenças como diabetes. Saiba como substituir o produto

Dor

15% dos brasileiros sofrem com enxaqueca, condição que pode ser tratada de diferentes formas. Veja quais terapias podem ajudar

Medicamentos

Anfetamina prescrita para TDAH é frequentemente usada como um estimulante. Conheça os riscos do Venvanse

Fitness

Especialista em fisiologia do exercício aponta as principais diferenças entre crossfit, musculação, treino funcional e calistenia