Dia do Orgasmo: 6 alimentos que ajudam a aumentar o prazer sexual

Médico Paulo Lessa indica comidas que te fazem aumentar o prazer das mulheres

"Mamão e mel auxiliam na produção de estrogênio (hormônio feminino)"
"Mamão e mel auxiliam na produção de estrogênio (hormônio feminino)" - Shutterstoc

por Redação SD
Publicado em 31/07/2021 às 09:30
Atualizado às 09:33

COMPARTILHEFacebook Saúde em DiaPinterest Saúde em Dia

Existem diversas táticas para quem deseja apimentar um pouco mais a relação. Mas já parou para pensar que o segredo para o prazer pode estar na alimentação? Apostar em alimentos para aumentar a libido pode deixar a intimidade do momento a dois ainda melhor!

Segundo o Dr. Paulo Lessa, nutrólogo, “alguns alimentos, além de saudáveis, mexem com os níveis de hormônio, a química do cérebro e a energia, aumentando a excitação”, explica o Dr. Paulo Lessa, nutrólogo. “Já outros apresentam conotação romântica, como morangos, chocolate e chantilly, que podem contribuir, mesmo que de maneira indireta, a criar o clima perfeito para ‘chegar lá", explica.

Neste sábado (31), quando se comemora o Dia do Orgasmo, “ponto alto” do prazer sexual, o profissional lista seis alimentos que ajudam a estimular a libido.

Melancia
Refrescante, a melancia contém agentes bioativos como a citrulina, que promove uma maior circulação sanguínea nas regiões genitais, seja pênis ou clitóris. “Portanto, proporciona um relaxamento dos vasos sanguíneos e garante um alto desempenho sexual, quase agindo como um viagra natural”, aponta.

Frutos-do-mar
Diversos frutos-do-mar contém boas quantidades de minerais, como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e o zinco, que podem estar relacionados à disposição sexual e produção de hormônios como a testosterona. “Alguns exemplos desses alimentos são ostras, camarões, lagostas, vieira, lula, etc”, cita.

Chocolate
Ao comer chocolate, o cérebro libera a endorfina, que causa sensações de euforia e prazer, muito semelhante ao que se sente durante o ápice sexual. “É um alimento que contém triptofano, que ajuda o corpo a produzir serotonina, substância química natural do bem-estar, que pode atuar positivamente na excitação sexual. Por isso, o ingrediente é frequentemente relacionado ao aumento da libido”, descreve Paulo.

Mamão
“O mamão é estrogênico, ou seja, tem compostos que agem como o estrogênio, hormônio feminino. Logo, pode ser usado para aumentar a libido da mulher.”

Pimenta
De acordo com o médico, os alimentos mais picantes são conhecidos como ativadores. Eles aumentam o metabolismo, elevam a temperatura do corpo e, portanto, facilitam o orgasmo. “A ingestão de pimenta gera reações no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea. Este efeito estimulante pode ajudar no apetite sexual, destaca.

Mel
“É um alimento rico em vitaminas do complexo B, necessárias para a produção de testosterona, e em boro, substância que auxilia o organismo a metabolizar estrogênio – hormônio feminino”, acrescenta.

Consultoria: Dr. Paulo Lessa, nutrólogo.

Leia também