Connect with us

O que você está procurando?

Alimentação

Dia do Orgasmo: 6 alimentos que ajudam a aumentar o prazer sexual

Médico Paulo Lessa indica comidas que te fazem aumentar o prazer das mulheres

Médico Paulo Lessa indica comidas que te fazem aumentar o prazer das mulheres
Mamão e mel auxiliam na produção de estrogênio (hormônio feminino) - Shutterstoc

Existem diversas táticas para quem deseja apimentar um pouco mais a relação. Mas já parou para pensar que o segredo para o prazer pode estar na alimentação Apostar em alimentos para aumentar a libido pode deixar a intimidade do momento a dois ainda melhor!

Segundo o Dr. Paulo Lessa, nutrólogo, “alguns alimentos, além de saudáveis, mexem com os níveis de hormônio, a química do cérebro e a energia, aumentando a excitação”, explica o Dr. Paulo Lessa, nutrólogo. “Já outros apresentam conotação romântica, como morangos, chocolate e chantilly, que podem contribuir, mesmo que de maneira indireta, a criar o clima perfeito para ‘chegar lá", explica.

Neste sábado (31), quando se comemora o Dia do Orgasmo, “ponto alto” do prazer sexual, o profissional lista seis alimentos que ajudam a estimular a libido.

Melancia
Refrescante, a melancia contém agentes bioativos como a citrulina, que promove uma maior circulação sanguínea nas regiões genitais, seja pênis ou clitóris. “Portanto, proporciona um relaxamento dos vasos sanguíneos e garante um alto desempenho sexual, quase agindo como um viagra natural”, aponta.

Frutos-do-mar
Diversos frutos-do-mar contém boas quantidades de minerais, como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e o zinco, que podem estar relacionados à disposição sexual e produção de hormônios como a testosterona. “Alguns exemplos desses alimentos são ostras, camarões, lagostas, vieira, lula, etc”, cita.

Chocolate
Ao comer chocolate, o cérebro libera a endorfina, que causa sensações de euforia e prazer, muito semelhante ao que se sente durante o ápice sexual. “É um alimento que contém triptofano, que ajuda o corpo a produzir serotonina, substância química natural do bem-estar, que pode atuar positivamente na excitação sexual. Por isso, o ingrediente é frequentemente relacionado ao aumento da libido”, descreve Paulo.

Mamão
“O mamão é estrogênico, ou seja, tem compostos que agem como o estrogênio, hormônio feminino. Logo, pode ser usado para aumentar a libido da mulher.”

Pimenta
De acordo com o médico, os alimentos mais picantes são conhecidos como ativadores. Eles aumentam o metabolismo, elevam a temperatura do corpo e, portanto, facilitam o orgasmo. “A ingestão de pimenta gera reações no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea. Este efeito estimulante pode ajudar no apetite sexual, destaca.

Mel
“É um alimento rico em vitaminas do complexo B, necessárias para a produção de testosterona, e em boro, substância que auxilia o organismo a metabolizar estrogênio – hormônio feminino”, acrescenta.

Consultoria: Dr. Paulo Lessa, nutrólogo.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Saúde Bucal

Especialista diz que "a falta de uma boa escovação antes de dormir e baixa hidratação pode piorar a situação"

Saúde Mental

Conheça aplicativos que podem servir de apoio aos esportistas, pois são capazes de equilibrar a alimentação e incentivar a prática de exercícios sem sair de casa

Vacinas

Governo de São Paulo atualiza o calendário de imunização e adolescentes também estão inclusos neste novo cronograma

Saúde Mental

Especialista em treinamento 3Dimensional diz que "o período de isolamento social interfere na saúde mental"

Beleza

Especialistas explicam como os procedimentos devem ser avaliados antes da decisão de mudar

Dor

Especialistas alertam sobre doenças que podem ser causadas pelo inverno rigoroso que chegou no Brasil

Câncer

Oncologista fala desse tipo de tumor quando é tratado na fase inicial e ressalta a importância da mamografia

Notícias

Cardiologista fala sobre a importância do preparo físico durante as competições e dá dicas para quem pretende começar a praticar algum esporte