Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Cresce bumbum: como treinar glúteos durante as férias ou viagens

Não é preciso abandonar o projeto “bumbum na nuca” durante as férias. Personal trainer ensina como treinar glúteos em casa ou no hotel

Cresce bumbum: como treinar glúteos durante as férias ou viagens
Cresce bumbum: como treinar glúteos durante as férias ou viagens - Foto: Shutterstock

Para quem está com o projeto “bumbum na nuca” em andamento, não é uma viagem ou um recesso que vai atrapalhar os planos. Afinal, é possível manter o treino de glúteos em dia, mesmo distante da academia. 

Segundo o personal trainer Caio Signoretti, com dedicação e disciplina, é possível obter excelentes resultados treinando em casa ou no hotel. O profissional lembra que, além dos benefícios estéticos, o desenvolvimento da musculatura dos glúteos contribui para a redução de desconfortos na região lombar, alivia tensões nos quadris e joelhos, além de desempenhar um papel crucial na sustentação postural.

Como treinar os glúteos durante as férias ou viagens

Adaptação é a chave para treinar em qualquer lugar, e Caio sugere algumas opções práticas para transformar seu ambiente de férias em um espaço de treino eficiente. “Faixas elásticas como Super Bands e Mini Bands são excelentes escolhas por conta da sua portabilidade e versatilidade. Além disso, garrafas cheias de água podem servir como pesos improvisados, enquanto cadeiras podem servir como apoios para diversos exercícios, como agachamento sumô e búlgaro”, ensina Caio. 

O personal enfatiza que a qualidade da execução dos exercícios é fundamental. Mais importante do que a carga utilizada é a atenção aos detalhes, garantindo movimentos precisos para obter os melhores resultados. 

Caio destaca a importância de variar os métodos de treino, sugerindo que menos pode ser mais eficaz. Isso porque optar por poucos exercícios, mas com métodos avançados, proporciona estímulos diferentes, essenciais para continuar progredindo. 

“É muito importante frisar que o seu músculo não sabe se você está treinando em casa ou na academia, por isso é totalmente possível obter os resultados de academia também em casa. Através de um elástico é simples reproduzir exercícios de elevação, contração, extensão e abdução em casa, com uma simples cadeira”, reforça o personal Caio Signoretti.

Impulsionando o crescimento do bumbum

Quanto aos exercícios para modelar o bumbum, Caio destaca a importância de abordar os três quadrantes do glúteo: máximo, médio e mínimo. Além dos exercícios básicos como agachamento, afundo e leg press, ele sugere movimentos específicos.

É o caso, por exemplo, de força lateral para estimular o glúteo médio, extensão de glúteos para enfatizar o glúteo máximo, e a elevação pélvica, que pode utilizar cargas simples, mesmo em casa, para trabalhar a área do glúteo máximo. 

Seguindo as orientações de Caio Signoretti, é totalmente possível conquistar resultados dignos de academia durante as férias de fim de ano, transformando seu hotel em um espaço dedicado ao treino. Curta suas férias enquanto mantém o foco no seu objetivo fitness! 

Advertisement

Você também vai gostar

Emagrecer

Pacientes que pretendem se submeter a uma cirurgia bariátrica passam por um longo e desafiador caminho de preparação

Alimentação

Para quem sofre com sintomas como inchaço, fadiga, insônia e imunidade baixa, a dieta anti-inflamatória pode ser uma solução

Notícias

Corredora utilizou cera de cabelo para fazer tranças e, após transpirar, o produto atingiu os olhos causando uma inflamação na córnea

Notícias

Medir a pressão arterial é fundamental para prevenir uma série de doenças graves. Saiba como fazer adequadamente