Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Médica lista 5 suplementos essenciais para uma pele bonita

Vitaminas presentes em alimentos ou em suplementos podem tonificar a pele, melhorando seu aspecto e sua saúde mesmo no verão

Médica lista 5 suplementos essenciais para uma pele bonita
Médica lista 5 suplementos essenciais para uma pele bonita - Foto: Shutterstock

Principalmente no verão, com a exposição solar e as altas temperaturas, os cuidados com a pele merecem atenção especial. Pensando nisso, a médica nutróloga Dra. Esthela Oliveira elegeu cinco suplementos essenciais para o dia a dia nesta temporada. 

Combinados, eles otimizam a saúde e beleza da pele, destaca a profissional. Confira as substâncias indicadas pela especialista:

5 suplementos para melhorar a saúde e a beleza da pele

1 – Vitamina A: necessária na suplementação para renovação celular, a Vitamina A é uma aliada poderosa na estimulação da produção de colágeno, promovendo uma pele mais firme e saudável.

2 – Vitamina E: combate o ressecamento e linhas finas. Um dos mais poderosos antioxidantes, ela protege a pele contra danos causados pelos radicais livres, proporcionando um escudo contra o envelhecimento precoce e mantendo a elasticidade cutânea.

3 – Resveratrol: é um composto natural encontrado principalmente na casca e nas sementes das uvas vermelhas ou pretas. É reconhecidamente anti-inflamatório e cardioprotetor, além de ajudar na prevenção de diabetes e no emagrecimento. Além disso, ele é antioxidante e tem ação protetora contra radiação ultravioleta, ajudando a manter a pele radiante e revitalizada.

4 – Zinco: essencial para a cicatrização e reparação celular, o Zinco desempenha um papel crucial na manutenção da saúde da pele, pois auxilia na regulação da produção da oleosidade e na prevenção de problemas cutâneos.

5 – Biotina: conhecida como a “vitamina da beleza”, a Biotina fortalece unhas e cabelos, contribuindo indiretamente para uma pele mais vibrante e com aspecto saudável.

Ao incorporar esses suplementos à rotina diária, a Dra. Esthela Oliveira reforça que seu uso potencializa os resultados de skincare, promovendo uma abordagem holística para uma pele saudável e mais bonita.

Fonte: Dra. Esthela Oliveira, médica nutróloga.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Pesquisa do Insper revelou que as mulheres estão dando à luz antes do tempo ideal, o que coloca em risco a saúde do bebê

Emagrecer

Perder peso no inverno não costuma ser uma tarefa fácil, mas a ingestão de alimentos termogênicos pode acelerar o processo

Doenças

O acidente vascular cerebral (AVC) é uma das principais doenças que atingem o sistema nervoso, levando a graves complicações de saúde

Beleza

Regiões como braços, abdômen e coxas frequentemente são marcadas pela flacidez, mas tecnologia pode corrigir imperfeições