Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Papada: saiba como tratar ou remover o queixo duplo

É possível remover a papada com lipoaspiração, mas especialista não recomenda. Entenda o que causa o acúmulo de gordura na região

Papada: saiba como tratar ou remover o queixo duplo
Papada: saiba como tratar ou remover o queixo duplo - Foto: Shutterstock

O queixo duplo, ou a famosa papada, como é mais conhecida, causa um grande desconforto estético. Por isso, frequentemente há pessoas procurando as mais variadas maneiras para se livrar do problema. 

“Fora do Brasil o conceito de que papada não é gordura já está muito estável. Mas, aqui no país, ainda continuam insistindo na lipoaspiração da papada, o que contraindico sempre”, afirma o Dr. Rafael Evaristo, cirurgião bucomaxilofacial.

Segundo ele, este volume na região, que muitas pessoas costumam acreditar ser gordura, em 90% dos casos é uma somatória de distensão dos músculos da base do pescoço associada a flacidez de pele, que o próprio peso muscular muitas vezes é o causador.

Por conta dessas características, é possível amenizar o aspecto da papada sem cirurgias ou procedimentos estéticos. “Tratando de flacidez é possível reduzir de 5 a 15%. Mas remover o queixo duplo apenas cirurgicamente, associando técnicas que trabalham nos músculos e na pele”, explica o médico.

Riscos e cuidados da cirurgia para remover a papada

Ele destaca que a cirurgia sempre tem seus riscos. “Diminuímos quando optamos por profissionais especialistas e principalmente com experiência cirúrgica na área, exames de risco cirúrgico, e ter certeza da indicação do procedimento”, enfatiza. 

Rafael salienta ainda que a papada é uma das regiões mais delicadas do nosso corpo, pois há vários vasos calibrosos. Por isso, o ambiente hospitalar e o conhecimento anatômico do cirurgião são fatores indispensáveis a se levar em consideração.

“Exames de imagens são imprescindíveis para o diagnóstico correto do queixo duplo. Utilizo exames durante toda consulta, cirurgia e pós-operatório, esse é um dos segredos do sucesso dos meus casos”, conclui o especialista.

Advertisement

Você também vai gostar

Doenças

Também conhecida como hipertensão, a pressão alta atinge 32,5% da população adulta brasileira, o que representa 36 milhões de pessoas. Além disso, mais de...

Notícias

O ritmo e a frequência da pulsação fornecem informações sobre a saúde cardíaca. Aprenda a checar em casa

Alimentação

Consumir açúcar refinado aumenta os níveis de gordura no corpo e o risco de desenvolver doenças como diabetes. Saiba como substituir o produto

Dor

15% dos brasileiros sofrem com enxaqueca, condição que pode ser tratada de diferentes formas. Veja quais terapias podem ajudar