Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Saúde Mental

10 dicas para ser mais produtivo no trabalho e na vida

Pequenas atitudes e hábitos podem ser determinantes para uma performance melhor

10 dicas para ser mais produtivo
10 dicas para ser mais produtivo - Foto: Shutterstock

Encontrar dicas para ser mais produtivo, seja no trabalho, na vida pessoal, ou em qualquer outro âmbito pode ser mais fácil do que imaginamos. Afinal, existem diversas técnicas, hábitos e atitudes simples que podem contribuir de maneira intensa nessa busca.

Mas, apesar disso tudo, manter-se produtivo em meio a tantas distrações do mundo atual tem se revelado uma tarefa cada vez mais complexa. Por isso, Nigel Cumberland, coach que já orientou instituições como ONU, Banco Mundial e Google, reuniu 100 dicas para ser mais produtivo em um livro best-seller internacional.

A obra foi publicada em português, no Brasil, pela Editora Astral Cultural, com o título: 100 Coisas Que Pessoas Produtivas Fazem. Mas, com exclusividade, nós revelaremos 10 dessas dicas. Confira:

10 dicas para ser mais produtivo

1. Entenda sua necessidade de ser produtivo. Visualize o que você realmente quer e, em seguida, entre em ação para conquistar esse objetivo de maneira acertiva.

2. Saiba o que precisa ser feito. Afinal, se você não tiver um plano bem estabelecido, como vai saber por onde deve começar?

3. Trabalhe em períodos curtos e intensos. Procure encontrar o seu próprio ritmo de tempo de atenção e o explore ao máximo. Mas não ultrapasse os limites.

4. Seja saudável e siga produtivo. Coma bem, durma por tempo suficiente e se movimente mais. A saúde do corpo é fundamental para a mente.

5. Aprenda a dizer “não”. Não é saudável ser tudo para todos, durante todo o tempo.

6. Tenha prioridades. Defina o que é importante e o que é urgente. Enquanto não resolver isso, ignore todo o resto.

7. Saiba quando é hora de desligar. Você não é uma bateria vitalícia. Cedo ou tarde suas energias podem se acabar.

8. Elimine o trivial. Pare de desperdiçar tempo e energia. As distrações pessoais precisam ficar em casa.

9. Saiba se você é uma pessoa diurna ou noturna. Tente trabalhar no período em que se sente mais vivo e energizado. Afinal, assim o seu rendimento será melhor.

10. Divida o fardo. Lembre-se de que você não é um super-herói. Portanto, se precisar de ajuda, não deixe de pedir.

Advertisement

Você também vai gostar

Doenças

Médico aponta que a acupuntura pode trazer benefícios para pacientes com artrite reumatoide, doença intestinal inflamatória e esclerose múltipla

Saúde Mental

Influenciadora recebeu diagnóstico para psicose aguda após desistir do reality show. Entenda as causas e os sintomas do transtorno

Notícias

Assim como escovar os dentes todos os dias, médico otorrino recomenda realizar a lavagem nasal diariamente

Doenças

Com aspectos bastante semelhantes, o lipedema e a celulite são frequentemente confundidos, o que atrapalha o tratamento das condições