Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Anitta quer fazer cirurgia na testa: entenda motivo e riscos do procedimento

Anitta revelou recentemente que se sente incomodada com veia que possui na testa, e por isso pretende retirá-la cirurgicamente

Anitta quer fazer cirurgia na testa: entenda motivo e riscos do procedimento
Anitta quer fazer cirurgia na testa: entenda motivo e riscos do procedimento - Foto: Reprodução Instagram (@anitta)

Anitta revelou em entrevista para um programa da TV colombiana que deseja remover um detalhe em seu rosto que a incomoda bastante. Trata-se de uma veia na testa, que ressalta em situações de emoções, como durante um choro ou em um sorriso.

“Quando sorrio muito salta essa veia que eu não gosto. Quando eu sorrio, quando eu estou feliz, quando estou com ódio. É somente quando não estou sentindo nada, aí não vem. Mas, se qualquer emoção vier, vem esta merda e eu odeio”, desabafou a cantora.

A artista revelou ainda que já encontrou um médico para fazer a cirurgia. “Vou mudar isso, na próxima vez que me ver não vai estar aqui [na minha testa]”, disse.

É comum um sinal como o da Anitta?

De acordo com Cristienne Souza, cirurgiã vascular e angiologista da Venous, esse sinal ao qual Anitta se refere é chamado de veia frontal, e está presente na maioria das pessoas.

“Esta veia é uma continuação da veia supra-orbital e drena a região central da testa, mas em algumas pessoas essa veia pode ser mais aparente, dependendo de fatores como a espessura da pele e quantidade de gordura subcutânea”, explica a médica.

Conforme a angiologista, a veia frontal faz parte do sistema venoso superficial do rosto e da cabeça. Sua função principal é drenar o sangue venoso da testa e das regiões adjacentes, levando-o de volta ao coração.

Vale reforçar que a veia ser proeminente é uma característica anatômica normal e, portanto, não tem associação com condições médicas graves. “No entanto, se houver outros sintomas associados, como dor, inchaço ou alterações na cor da pele, é importante consultar um médico para uma avaliação mais detalhada”, destaca Cristienne.

Procedimento para retirada da veia

A cirurgiã vascular explica que veias proeminentes na testa são queixas comuns no consultório vascular. “Pacientes podem se sentir incomodados pela aparência das veias, principalmente se elas forem muito visíveis ou se destacarem em fotos”, afirma.

Nesse sentido, é possível tratar ou remover a veia frontal, geralmente por razões estéticas. Os métodos comuns incluem:

  • Escleroterapia: injeção de uma solução esclerosante que faz com que a veia colapse e seja reabsorvida pelo corpo;
  • Laser transdérmico: laser usado através da pele, a luz laser será absorvida pelo sangue para aquecer e fechar a veia;
  • Laser endovenoso: em alguns casos pode ser necessário introduzir uma fibra óptica por dentro da veia para promover sua cauterização e oclusão.

“Como em qualquer procedimento médico, há riscos associados ao tratamento de veias na testa. Os principais riscos incluem vermelhidão no local tratado pelo laser transdérmico (costuma ser passageiro), hematoma no local da punção e alergia à solução esclerosante”, alerta a especialista.

Advertisement

Você também vai gostar

Alimentação

Ricas em vitaminas e proteínas, as sementes de cânhamo são consideradas um superalimento graças aos impactos positivos no organismo

Sem categoria

Diversos fatores podem levar ao surgimento da dermatite seborreica, como a má higienização, uso de alguns produtos e até mesmo o frio

Doenças

As hepatites virais (principalmente B e C) causam cerca de 375 milhões de casos pelo globo, e podem evoluir para formas graves

Beleza

O “banho premium plus” é mais uma tendência de autocuidado que viralizou nas redes sociais. Veja quais são as recomendações de especialistas