Connect with us

O que você está procurando?

Alimentação

Gracyanne revelou truque para comer comida estragada; médico alerta riscos

Musa fitness adicionou canela a uma batata doce azeda para disfarçar o gosto ruim. Saiba o risco de consumir comida estragada

Gracyanne revelou truque para comer comida estragada; médico alerta riscos
Gracyanne revelou truque para comer comida estragada; médico alerta riscos - Foto: Reprodução Instagram (@graoficial)

Gracyanne Barbosa revelou através dos stories do Instagram que tem um “truque” para comer a marmita depois que ela azeda. Segundo a modelo e empresária, o segredo é acrescentar canela. No entanto, o médico nutrólogo e endocrinologista Dr. Daniel Bratan alerta para os riscos que o hábito de comer comida estragada pode causar à saúde.

“Ingerir alimentos passados, estragados, mal acondicionados ou com odor estranho (isto é, cheiro de azedo ) pode causar danos à saúde e causar intoxicação alimentar devido à presença de toxinas geradas pela presença de microorganismos”, alerta.

Segundo ele, esse tipo de situação pode ser bastante perigosa ao nosso corpo e pode levar a quadros de gastroenterocolites (infecção do trato gastrointestinal). A condição causa sintomas como dor e desconforto abdominal, vômitos, diarreia, gases com cólica intestinal e até febre.

“Ao primeiro sinal de que um alimento não esteja com sua aparência normal, com odor diferente, com presença de fungos (o que pode ocorrer em vários alimentos) é sempre melhor optar pelo descarte. Esse é um cuidado que todos devemos ter para evitar uma intoxicação alimentar que pode se tornar bem grave em alguns casos como em crianças e idosos”, conclui o médico.

Pronunciamento

Após a repercussão, Gracyanne retornou aos stories do Instagram para falar sobre o assunto. A fisiculturista afirmou que comer comida estragada (como a batata doce azeda que repercutiu) nunca lhe fez mal nenhum. 

“O que me faz mal é comer comida de rua, com ingredientes que não sou acostumada, modo de preparo diferente”, diz um trecho do texto. “Sou feliz com meu estilo de vida!”, conclui a publicação.

Advertisement

Você também vai gostar

Sem categoria

O glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Entenda a importância do diagnóstico precoce

Saúde Bucal

A cárie oculta costuma surgir em locais onde a escova de dentes e o fio dental não alcançam. Veja como identificar o problema

Beleza

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais feitas no Brasil, mas ainda é cercada de muitos mitos e tabus

Dor

Ortopedista aponta que a dor pode surgir no quadril sem percebermos, e irradiar para o joelho, causando bastante desconforto