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Lanche saudável: 7 opções para emagrecer sem passar fome

Entenda como a combinação de ingredientes naturais pode deixar a dieta mais saborosa

Lanche saudável
Lanche saudável / Foto: Shutterstock

Fazer um lanche saudável é uma das mais simples e eficientes de manter a dieta em dia, sem sofrimento. Não é mentira afirmar que comer a mesma coisa, todos os dias, é enjoativo. E se você está em um processo de emagrecimento, limitar as opções na cozinha costuma ser uma armadilha que, em breve, pode te fazer abandonar o plano alimentar.

Nesse caso, incluir um ou outro lanche saudável na dieta, além de variar as opções do cardápio, são atitudes fundamentais para emagrecer. Afinal, a alimentação não pode ser algo difícil de se fazer. Ou seja, para manter a consistência e a regularidade, é necessário ter prazer com a comida, mesmo com poucas calorias.

Portanto, para te ajudar com o lanche saudável, conversamos com a nutricionista Susan Bowerman, especialista em nutrição esportiva, obesidade e controle de peso. Ela separou sete opções práticas e saborosas para incluir na dieta. Confira:

Lanche saudável

1. IOGURTE + FRUTAS: em uma tigela, coloque 1 pote de iogurte grego sabor baunilha com 5 morangos pequenos fatiados. Em seguida, salpique por cima um pouco de canela em pó ou noz-moscada ralada.

2. COTTAGE + LEGUMES: vale a pena misturar 3⁄4 de xícara de queijo cottage com um pouco de pimenta e, em seguida, 1⁄2 xícara de legumes picados (cenoura e pepino são boas pedidas).

3. PATÊ + PALITO DE LEGUMES: você pode comer 1⁄3 de xícara de patê de grão de bico, também conhecido como homus, utilizando palitos de cenoura, pepino ou salsão.

4. ATUM + ABACATE: surpreenda seu paladar comendo os palitos de legumes com uma pasta feita a partir de 1⁄2 lata de atum em água, 1⁄4 de abacate médio amassado, pimenta e alguns cubinhos de tomate.

5. OVO + TOMATE: para sair do básico, corte 1 ovo cozido e 1 tomate em fatias finas e, em seguida, monte canapés colocando o ovo sobre o tomate. Tempere com sal, pimenta e manjericão.

6. ESPINAFRE + OVO: coloque 1 xícara de espinafre congelado picado no micro-ondas por 30 segundos. Despeje um ovo batido temperado com sal e pimenta sobre a verdura e aqueça por mais 90 segundos. Quando estiver na metade do tempo, dê uma pausa para mexer o preparo.

7. BATATA DOCE + IOGURTE: corte 1 batata-doce média cozida ao meio e cubra-a com 1 pote de iogurte grego desnatado sem sabor e noz-moscada ralada a gosto. É uma versão saudável e light da tradicional batata-inglesa recheada.

Fonte: Sport Life.

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