Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Lipo HD: entenda o procedimento feito por Laís Caldas

Ex-BBB realizou uma Lad Avançada, também conhecida como lipo HD. Médico detalha quais os riscos e o pós-operatório

Lipo HD: entenda o procedimento feito por Laís Caldas
Lipo HD: entenda o procedimento feito por Laís Caldas - Foto: Reprodução Instagram (@dra.laiscaldass)

A ex-BBB Laís Caldas fez recentemente uma Lad Avançada JK, uma técnica de lipoaspiração de alta definição – também conhecida como lipo HD. A médica e influencer realizou o procedimento no abdômen, nas costas, nos braços e nas coxas, associando outras técnicas à cirurgia principal.

A lipo HD tem ficado cada vez mais popular entre as celebridades graças aos resultados que proporciona. O cirurgião plástico Dr. Victor Hugo Cordeiro explica que o procedimento é uma lipoescultura de alta definição. “É lipoescultura para melhora do contorno corporal evidenciando a musculatura já existente hipertrofiada ou trabalhada e peso ideal”, detalha.

Segundo ele, o procedimento é uma alternativa apenas para pessoas que já estão cuidando do corpo. Isto é, praticando atividade física com hipertrofia ou foco na musculatura e mantendo o peso ideal. Ou seja, a técnica não é uma opção para ajudar no emagrecimento.

Riscos e pós-operatório da lipo HD

Victor destaca que todo procedimento cirúrgico tem seus riscos. No entanto, não há com o que se preocupar — contanto que o paciente respeite os cuidados com o pré-operatório. Para isso, é preciso ter cuidado com a alimentação, praticar atividade física e suspender hábitos como o tabagismo. Além disso, é claro, é imprescindível contar com um profissional qualificado para realizar a operação.

Já o processo de recuperação da lipo HD em relação à dor é muito pessoal, e varia conforme as experiências pessoais, processo de cicatrização e diminuição do edema. “Os resultados irão progredindo durante os meses observados, por volta de 6 meses a um ano. Além disso, atividade física e drenagem linfática são fundamentais para uma boa evolução”, destaca o especialista.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

O ritmo e a frequência da pulsação fornecem informações sobre a saúde cardíaca. Aprenda a checar em casa

Alimentação

Consumir açúcar refinado aumenta os níveis de gordura no corpo e o risco de desenvolver doenças como diabetes. Saiba como substituir o produto

Dor

15% dos brasileiros sofrem com enxaqueca, condição que pode ser tratada de diferentes formas. Veja quais terapias podem ajudar

Medicamentos

Anfetamina prescrita para TDAH é frequentemente usada como um estimulante. Conheça os riscos do Venvanse