Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Melhora a silhueta e a postura: conheça os benefícios da mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora vai na contramão do implante de silicone e reduz o tamanho das mamas, embora seja possível associar os procedimentos

Melhora a silhueta e a postura: conheça os benefícios da mamoplastia redutora
Melhora a silhueta e a postura: conheça os benefícios da mamoplastia redutora - Foto: Shutterstock

O implante de silicone nas mamas é a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil, atrás apenas da lipoaspiração, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês). No entanto, também é bastante comum pacientes procurando o caminho contrário: o de reduzir o tamanho das mamas. Para isso, a alternativa é realizar uma mamoplastia redutora.

A mamoplastia redutora é uma intervenção cirúrgica com o objetivo de reduzir o volume mamário em proporções equilibradas à estrutura corporal da paciente. Através desta técnica, é possível proporcionar aos pacientes uma silhueta mais harmônica. E, com isso, uma sensação de conforto físico e emocional, afirma o cirurgião plástico Dr. Douglas Westphal.

Outros benefícios da mamoplastia redutora

Além da óbvia diminuição do tamanho da mama, a mamoplastia redutora traz uma série de benefícios adicionais. “Primeiramente, pode-se destacar a melhoria significativa na postura e no alinhamento corporal. Isso porque o excesso de peso mamário pode causar tensão e desalinhamento da coluna vertebral, resultando em dores nas costas e no pescoço”, explica o médico.

Ao reduzir o volume mamário de maneira proporcional, a intervenção cirúrgica promove um equilíbrio postural mais adequado, aliviando consideravelmente a sobrecarga nas estruturas vertebrais.

“Outro benefício notável é a melhora da qualidade de vida das pacientes após a mamoplastia redutora. Muitas mulheres com mamas excessivamente grandes sofrem, além dos desconfortos físicos, com um impacto significativo em sua autoestima e confiança”, salienta o cirurgião plástico. 

Segundo ele, a redução mamária permite que essas pacientes reencontrem sua autoimagem e voltem a se sentir seguras com sua aparência. Assim, proporciona um bem-estar psicológico, que é essencial para o seu pleno desenvolvimento pessoal.

Alinhando as expectativas

“Vale ressaltar que, ao optar pela mamoplastia redutora, a paciente tem a oportunidade de participar ativamente na definição do resultado desejado, em um processo de estreita colaboração com o cirurgião plástico”, destaca o profissional. 

“Através de consultas pré-operatórias detalhadas, nós analisamos minuciosamente a anatomia, proporções corporais e expectativas individuais da paciente a fim de criar um plano cirúrgico personalizado que atenda às suas necessidades únicas”, acrescenta o cirurgião.

Douglas revela que existe ainda a possibilidade de reduzir as mamas e colocar próteses de silicone durante o mesmo procedimento. Além disso, é muito comum a associação da lipoaspiração para retirar depósitos de gordura na porção lateral das mamas e nas regiões pré-axilares, informa o médico.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Ainda que muitas pessoas usem o cotonete para limpar os ouvidos, é comum ver alertas sobre os riscos do produto para a audição

Saúde Mental

Ranking The Mental State of the World apontou o Brasil como um dos cinco países com pior taxa de saúde mental do globo

Doenças

Jornalista esteve presente no primeiro episódio do podcast Escrito nas Estrelas, apresentado por João Bidu

Beleza

A queda na umidade e o aumento dos ventos do outono representam desafios para manter um cabelo bonito e saudável