Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Melhora a silhueta e a postura: conheça os benefícios da mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora vai na contramão do implante de silicone e reduz o tamanho das mamas, embora seja possível associar os procedimentos

Melhora a silhueta e a postura: conheça os benefícios da mamoplastia redutora
Melhora a silhueta e a postura: conheça os benefícios da mamoplastia redutora - Foto: Shutterstock

O implante de silicone nas mamas é a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil, atrás apenas da lipoaspiração, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês). No entanto, também é bastante comum pacientes procurando o caminho contrário: o de reduzir o tamanho das mamas. Para isso, a alternativa é realizar uma mamoplastia redutora.

A mamoplastia redutora é uma intervenção cirúrgica com o objetivo de reduzir o volume mamário em proporções equilibradas à estrutura corporal da paciente. Através desta técnica, é possível proporcionar aos pacientes uma silhueta mais harmônica. E, com isso, uma sensação de conforto físico e emocional, afirma o cirurgião plástico Dr. Douglas Westphal.

Outros benefícios da mamoplastia redutora

Além da óbvia diminuição do tamanho da mama, a mamoplastia redutora traz uma série de benefícios adicionais. “Primeiramente, pode-se destacar a melhoria significativa na postura e no alinhamento corporal. Isso porque o excesso de peso mamário pode causar tensão e desalinhamento da coluna vertebral, resultando em dores nas costas e no pescoço”, explica o médico.

Ao reduzir o volume mamário de maneira proporcional, a intervenção cirúrgica promove um equilíbrio postural mais adequado, aliviando consideravelmente a sobrecarga nas estruturas vertebrais.

“Outro benefício notável é a melhora da qualidade de vida das pacientes após a mamoplastia redutora. Muitas mulheres com mamas excessivamente grandes sofrem, além dos desconfortos físicos, com um impacto significativo em sua autoestima e confiança”, salienta o cirurgião plástico. 

Segundo ele, a redução mamária permite que essas pacientes reencontrem sua autoimagem e voltem a se sentir seguras com sua aparência. Assim, proporciona um bem-estar psicológico, que é essencial para o seu pleno desenvolvimento pessoal.

Alinhando as expectativas

“Vale ressaltar que, ao optar pela mamoplastia redutora, a paciente tem a oportunidade de participar ativamente na definição do resultado desejado, em um processo de estreita colaboração com o cirurgião plástico”, destaca o profissional. 

“Através de consultas pré-operatórias detalhadas, nós analisamos minuciosamente a anatomia, proporções corporais e expectativas individuais da paciente a fim de criar um plano cirúrgico personalizado que atenda às suas necessidades únicas”, acrescenta o cirurgião.

Douglas revela que existe ainda a possibilidade de reduzir as mamas e colocar próteses de silicone durante o mesmo procedimento. Além disso, é muito comum a associação da lipoaspiração para retirar depósitos de gordura na porção lateral das mamas e nas regiões pré-axilares, informa o médico.

Advertisement

Você também vai gostar

Dor

15% dos brasileiros sofrem com enxaqueca, condição que pode ser tratada de diferentes formas. Veja quais terapias podem ajudar

Medicamentos

Anfetamina prescrita para TDAH é frequentemente usada como um estimulante. Conheça os riscos do Venvanse

Fitness

Especialista em fisiologia do exercício aponta as principais diferenças entre crossfit, musculação, treino funcional e calistenia

Emagrecer

Diversos fatores levam ao ganho de peso. Conhecê-los é fundamental para conseguir emagrecer definitivamente