Connect with us

O que você está procurando?

Medicamentos

Primeiro extrato de cannabis fabricado no Brasil é aprovado pela Anvisa

A farmacêutica brasileira Ease Labs Pharma recebeu o aval da Anvisa para comercializar o extrato de cannabis no país

Primeiro extrato de cannabis fabricado no Brasil é aprovado pela Anvisa
Primeiro extrato de cannabis fabricado no Brasil é aprovado pela Anvisa - Foto: Shutterstock

A farmacêutica brasileira Ease Labs Pharma em janeiro deste ano o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar o Extrato de Cannabis sativa Ease Labs 36,76 mg/mL.

O produto contém 25 mg/mL de CBD e menos que 0,2% de THC. Trata-se de um extrato completo, ou full spectrum, como é chamado. O produto estará disponível para vendas nas farmácias, com prescrição médica, a partir de março deste ano.

“É o primeiro produto contendo THC fabricado no Brasil e aprovado pela Anvisa. Ele irá beneficiar pacientes de diferentes doenças e ainda traz o diferencial de preço, segurança e qualidade de produção de uma empresa como a nossa, que atua com a cadeia de suprimentos ágil, verticalizada e que já detém grande parte das etapas do processo de fabricação dos produtos de cannabis”, explica Gustavo Palhares, CEO e cofundador da farmacêutica. 

Segundo ele, até então, os pacientes dependiam exclusivamente de produtos importados, geralmente, vendidos a preços mais altos.

Sobre o extrato de cannabis

O extrato de Cannabis de espectro completo é proveniente de uma forma de extração e purificação que preserva diversos componentes da planta e, por isso, traz uma variedade de fitocanabinoides. 

“Estudos científicos apontam que o extrato de Cannabis pode trazer benefícios em quadros como fibromialgia, demências e dor crônica”, afirma Flávia Guimarães, gerente da área de Inteligência Científica (IC) da Ease Labs, biomédica e Mestre em Biotecnologia pela New York University (NYU). A especialista reforça que a prescrição para o tratamento ficará sempre a cargo do médico. 

Além da qualidade e segurança comprovadas, o extrato chegará às farmácias a preços acessíveis. Isto é, mais baixos do que os praticados atualmente, com os extratos importados. De acordo com os fabricantes, os descontos representarão uma redução entre 40% e 70%, comparado aos produtos importados oferecidos no mercado. 

Este é o segundo produto da farmacêutica aprovado pela agência reguladora e produzido aqui no Brasil. Desde o início deste ano, a Ease Labs já comercializa o canabidiol isolado nas drogarias em todas as regiões do país.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Estudo mostrou que 88% das pessoas de todo o mundo têm menos vitamina D no corpo do que o recomendado, o que causa diversos...

Doenças

Marrone, da dupla com Bruno, foi diagnosticado com estágio avançado de glaucoma em ambos os olhos. Entenda a gravidade

Doenças

O ceratocone está entre as principais motivações para o transplante de córnea – tanto em adultos, como em crianças

Doenças

As baixas temperaturas e outras características da estação diminuem a imunidade e aumentam a circulação de vírus, como da conjuntivite