Connect with us

O que você está procurando?

Alimentação

Sem disposição pós recesso? Alguns alimentos podem ajudar

Nutricionista indica seis alimentos que garantem um aumento da disposição e melhora do humor

Sem disposição pós recesso? Alguns alimentos podem ajudar
Sem disposição pós recesso? Alguns alimentos podem ajudar - Foto: Shutterstock

Voltar ao ritmo de produtividade após o recesso de fim de ano pode ser uma tarefa desafiadora. Isso porque, devido às festas e viagens, o tempo de descanso muitas vezes não é o suficiente para recuperar as energias e começar um novo ano com máxima disposição. No entanto, a alimentação é uma maneira de colocar a fadiga de lado.

A nutricionista e educadora física Dani Borges indica 6 alimentos que vão te ajudar a ter mais disposição nesse comecinho de ano:

Chá verde

Segundo a nutricionista, a bebida é uma excelente opção. “[O chá verde é] fonte de cafeína, ou seja, substância que possui ação termogênica e que proporciona mais energia e disposição. Também auxilia na melhora do humor e bem estar, pois possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina, o triptofano”, explica.

Guaraná em pó

Outro aliado para o ganho de disposição é o guaraná em pó. “O pó de guaraná é fonte de cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso e que proporciona muita energia e disposição. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição”, destaca a nutricionista.

Café preto

O bom e velho café preto está entre os alimentos que garantem um ganho na disposição. Dessa maneira, como conta Dani Borges, além de mais energia, o café também pode ajudar na melhora do humor. “A cafeína, presente no café, é a substância psicoativa que age no sistema nervoso central proporcionando aumento do estado de alerta, redução do sono, maior disposição e energia, sem contar que também pode melhorar o humor”, explica a especialista.

Água de coco

Nem sempre é necessário recorrer à cafeína para aumentar o ânimo. Uma prova disso é a água de coco, uma das bebidas consideradas energéticas e naturais. “Além de melhorar a disposição, a água de coco é uma ótima fonte de hidratação para quem não gosta muito de consumir só água normal”, afirma Dani Borges.

Açaí

O açaí é amplamente conhecido como um estimulante, já que é rico em carboidratos e gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol e de quebra proporcionam mais energia para o organismo. “É rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes”, pontuou a nutricionista.

Chocolate

Para os amantes de chocolate, a sua versão amarga é uma ótima opção. “O chocolate amargo é fonte de antioxidantes e também possui cafeína, o que ajuda a manter o corpo alerta, aumenta a disposição e energia”, finalizou Dani.
Fonte: SportLife.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Estudo mostrou que 88% das pessoas de todo o mundo têm menos vitamina D no corpo do que o recomendado, o que causa diversos...

Doenças

Marrone, da dupla com Bruno, foi diagnosticado com estágio avançado de glaucoma em ambos os olhos. Entenda a gravidade

Doenças

O ceratocone está entre as principais motivações para o transplante de córnea – tanto em adultos, como em crianças

Doenças

As baixas temperaturas e outras características da estação diminuem a imunidade e aumentam a circulação de vírus, como da conjuntivite