Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Fitness

Tadalafila e academia não combinam: entenda os riscos

MC Bin Laden afirmou no BBB que usa Tadalafila durante a rotina de treinos. Médico alerta riscos da prática

Tadalafila e academia não combinam: entenda os riscos
Tadalafila e academia não combinam: entenda os riscos - Foto: Shutterstock

O MC Bin Laden revelou no BBB 24 que faz uso da Tadalafila, medicamento indicado para tratar disfunção erétil, como parte de sua rotina de treinos. “Tomo porque faço academia. E o bagulho [Tadalafila] está manipulado. Não tenho libido baixa”, disse o participante do reality show.

A declaração levanta sérias preocupações entre especialistas. Os médicos alertam para os perigos do uso indiscriminado do medicamento, principalmente por pessoas que não sofrem de disfunção erétil. Contudo, o uso associado à musculação é cada vez mais comum.

A Tadalafila atua dilatando os vasos sanguíneos, o que pode levar a um aumento momentâneo do fluxo sanguíneo durante o exercício. No entanto, o medicamento não foi tem originalmente essa função. 

De acordo com o Dr. Tiago Mierzwa, especialista em medicina sexual e reprodutiva do homem, o remédio é indicado apenas com diagnóstico médico e para fins de corrigir momentaneamente a disfunção erétil. 

“Não é um suplemento para a prática esportiva e seu uso sem orientação médica pode desencadear efeitos colaterais graves, incluindo tonturas e problemas cardíacos, além de problemas futuros ligados à própria disfunção erétil”, adverte o médico.

Riscos do uso de Tadalafila sem orientação médica

O especialista ressalta que a automedicação com Tadalafila pode resultar em consequências sérias para a saúde, incluindo complicações cardiovasculares e efeitos colaterais indesejados.

 “Além disso, o uso contínuo pode trazer dependência psicológica do medicamento e, com isso, a ereção só será possível com a ingestão do mesmo. Ou seja, o medicamento não vai melhorar uma ereção já existente e nem a fazer durar mais tempo”, destaca.

O profissional recomenda que qualquer uso de Tadalafila ocorra somente sob orientação médica e estritamente para a finalidade para a qual foi originalmente prescrito.

A declaração de MC Bin Laden destaca a influência de figuras públicas na disseminação de práticas potencialmente prejudiciais. As autoridades de saúde reforçam a importância da conscientização sobre os perigos associados ao uso irresponsável de medicamentos e incentivam a população a buscar informações junto a profissionais de saúde antes de adotar práticas que possam comprometer sua saúde.

Advertisement

Você também vai gostar

Insônia

Alguns mitos e desinformações atrapalham a rotina de sono dos recém-nascidos, o que é um desafio para a família e também para o bebê

Alimentação

Especialista em nutrologia explica as diferenças entre a doença celíaca, a intolerância ao glúten e a alergia ao trigo. Saiba os sintomas

Dor

Ortopedista explica que nem sempre uma dor no joelho exige correção cirúrgica. No entanto, em alguns casos o paciente deve passar por cirurgia

Beleza

Dermatologista explica técnica slow care, focada na beleza natural e na saúde integral do paciente