Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Tadalafila e academia não combinam: entenda os riscos

MC Bin Laden afirmou no BBB que usa Tadalafila durante a rotina de treinos. Médico alerta riscos da prática

Tadalafila e academia não combinam: entenda os riscos
Tadalafila e academia não combinam: entenda os riscos - Foto: Shutterstock

O MC Bin Laden revelou no BBB 24 que faz uso da Tadalafila, medicamento indicado para tratar disfunção erétil, como parte de sua rotina de treinos. “Tomo porque faço academia. E o bagulho [Tadalafila] está manipulado. Não tenho libido baixa”, disse o participante do reality show.

A declaração levanta sérias preocupações entre especialistas. Os médicos alertam para os perigos do uso indiscriminado do medicamento, principalmente por pessoas que não sofrem de disfunção erétil. Contudo, o uso associado à musculação é cada vez mais comum.

A Tadalafila atua dilatando os vasos sanguíneos, o que pode levar a um aumento momentâneo do fluxo sanguíneo durante o exercício. No entanto, o medicamento não foi tem originalmente essa função. 

De acordo com o Dr. Tiago Mierzwa, especialista em medicina sexual e reprodutiva do homem, o remédio é indicado apenas com diagnóstico médico e para fins de corrigir momentaneamente a disfunção erétil. 

“Não é um suplemento para a prática esportiva e seu uso sem orientação médica pode desencadear efeitos colaterais graves, incluindo tonturas e problemas cardíacos, além de problemas futuros ligados à própria disfunção erétil”, adverte o médico.

Riscos do uso de Tadalafila sem orientação médica

O especialista ressalta que a automedicação com Tadalafila pode resultar em consequências sérias para a saúde, incluindo complicações cardiovasculares e efeitos colaterais indesejados.

 “Além disso, o uso contínuo pode trazer dependência psicológica do medicamento e, com isso, a ereção só será possível com a ingestão do mesmo. Ou seja, o medicamento não vai melhorar uma ereção já existente e nem a fazer durar mais tempo”, destaca.

O profissional recomenda que qualquer uso de Tadalafila ocorra somente sob orientação médica e estritamente para a finalidade para a qual foi originalmente prescrito.

A declaração de MC Bin Laden destaca a influência de figuras públicas na disseminação de práticas potencialmente prejudiciais. As autoridades de saúde reforçam a importância da conscientização sobre os perigos associados ao uso irresponsável de medicamentos e incentivam a população a buscar informações junto a profissionais de saúde antes de adotar práticas que possam comprometer sua saúde.

Advertisement

Você também vai gostar

Diabetes

A alimentação é um verdadeiro desafio para pacientes com diabetes, seja do tipo 1 ou tipo 2 da doença. Veja as recomendações de especialista

Doenças

O diagnóstico pode ser feito ainda na maternidade, e o tratamento da perda auditiva é indispensável para o desenvolvimento da criança

Saúde da Mulher

Médica recomenda abandonar os apps e as tabelinhas para se atentar aos sinais que o corpo dá. Veja como identificar a ovulação

Câncer

Ícone do pagode dos anos 90, Anderson Molejão morreu nesta sexta-feira (26) vítima de um câncer raro na região da virilha