Connect with us

O que você está procurando?

Doenças

Aeroporto de Guarulhos tem teste para varíola dos macacos; resultado sai em 4h

Laboratório CR Diagnósticos já disponibiliza o exame desde a última segunda-feira (22)

Teste para varíola dos macacos
Teste para varíola dos macacos / Foto: Shutterstock

Desde maio, uma nova ameaça sanitária começou a preocupar a comunidade científica global. Trata-se da varíola dos macacos, uma doença já conhecida, mas que, inesperadamente, começou a se espalhar de maneira veloz pelo mundo. Por isso, aumentou também a importância de realizar um teste para varíola dos macacos antes e depois de qualquer viagem.

E em Cumbica, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), desde a última segunda-feira (22), esse tipo de serviço já está disponível. O resultado do teste para varíola dos macacos sai em até quatro horas. O valor do exame é de R$ 450.

O objetivo é facilitar o controle da doença e evitar que pessoas contaminadas entrem em contato com outros passageiros. Reduzindo, assim, a taxa de transmissão.

“Neste momento, nós vamos proporcionar exames com alta acuracidade, seguros e rápidos para laudar o cliente em até quatro horas. Além disso, a companhia possui certificação do Instituto Adolfo Lutz“, explica a farmacêutica Carolina Barbosa, diretora executiva do laboratório CR Diagnósticos, responsável pelo teste para varíola dos macacos no aeroporto.

O laboratório fica no terminal 3 e também oferece o teste RT-PCR para Covid-19, pelo valor de R$ 350. No entanto, dependendo da companhia aérea, o preço pode ser menor. O local tem funcionamento ininterrupto de 24 horas, nos sete dias da semana.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

Imunizantes contra a Monkeypox serão destinados inicialmente para grupos prioritários, além daqueles que tiveram contato com o vírus

Doenças

Pesquisadores da Universidade de Missouri identificaram que agora o vírus monkeypox consegue se adaptar e driblar a proteção das vacinas e medicamentos

Doenças

Oftalmologista alerta para os riscos que a infecção tem a capacidade de provocar aos olhos