Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Além do protetor solar: veja como cuidar da sua pele no calor

O protetor solar é fundamental para proteger a pele da exposição solar, mas está longe de ser a única forma de cuidado

Além do protetor solar: veja como cuidar da sua pele no calor
Além do protetor solar: veja como cuidar da sua pele no calor - Foto: Shutterstock

Mesmo com a chegada do outono, o calor ainda não deu trégua no Brasil. E, com as altas temperaturas, a pele acaba sendo o órgão do corpo que sofre mais prejuízos. Por isso, é imprescindível ter sempre em mente a importância de se proteger dos danos causados pelos raios solares. 

O protetor solar é o primeiro cuidado que surge à mente quando falamos de exposição solar. De fato, o seu uso é indispensável, pois ele não apenas previne queimaduras solares, mas também ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele e reduz o risco de câncer.

A dermatologista Dra. Ana Beatriz Schmidt enfatiza a importância de proteger a pele durante o calor. Segundo ela, o protetor solar é um dos principais aliados para manter a saúde da pele, especialmente em dias ensolarados

“É essencial escolher um protetor com um FPS adequado para o seu tipo de pele e aplicá-lo a cada duas horas, ou após nadar ou suar excessivamente”, enfatiza.

Cuidados além do protetor solar

No entanto, essa não é a única forma de cuidar da pele durante o calor extremo. Pensando nisso, a Dra. Ana Beatriz oferece algumas dicas adicionais. Confira:

  • Hidratação adequada: Beba bastante água para manter a pele hidratada de dentro para fora. Além disso, utilize cremes hidratantes leves para evitar o ressecamento da pele.
  • Evite a exposição solar excessiva: Procure ficar na sombra durante as horas de pico do sol, entre 10h e 16h. Use roupas leves e chapéus de abas largas para proteger o rosto e o corpo.
  • Cuidado com os produtos de cuidados com a pele: Durante o verão, opte por produtos mais leves e livres de óleo para evitar obstruir os poros e minimizar a acne.
  • Não esqueça de proteger os lábios e os olhos: Use protetor labial com FPS e óculos de sol com proteção UV adequada para proteger os olhos dos danos causados pelo sol.

Vale lembrar que a proteção solar adequada é fundamental para manter a saúde da pele em todas as estações do ano, mas especialmente durante os dias de calor intenso. Portanto, não deixe de incluir o protetor solar em sua rotina diária de cuidados com a pele e siga as dicas da Dra. Ana Beatriz para garantir uma pele saudável e protegida.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde da Mulher

Médica recomenda abandonar os apps e as tabelinhas para se atentar aos sinais que o corpo dá. Veja como identificar a ovulação

Câncer

Ícone do pagode dos anos 90, Anderson Molejão morreu nesta sexta-feira (26) vítima de um câncer raro na região da virilha

Saúde Mental

No filme de Todd Phillips, os personagens de Joaquin Phoenix e Lady Gaga sofrem de Folie à Deux, uma síndrome psiquiátrica rara

Doenças

Hoje é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04), data que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a...