Encontrar bons alimentos para emagrecer rápido, sem que isso comprometa a saúde – tanto fisiológica, quanto financeira – pode ser uma tarefa ingrata. Afinal, na base de uma nutrição de qualidade temos opções orgânicas, proteínas magras e gorduras saudáveis. Itens que costumam ter um alto valor no mercado. Mas, nem tudo está perdido. Com um pouco de criatividade e conhecimento é totalmente possível fazer uma boa dieta.
Por isso, com o auxílio da nutricionista Amanda Joanni Maffei, montamos um cardápio completo e barato. Formado apenas com bons alimentos para emagrecer rápido e com saúde. Confira:
Cardápio com alimentos para emagrecer rápido
Café da manhã
A primeira refeição do dia tem uma papel fundamental. Afinal, ela vai proporcionar energia para você iniciar o dia. Mas quem quer emagrecer não pode exagerar. Dessa forma, uma opção é apostar em um suco verde com 3 folhas de couve, 1 limão, 1 colher de sopa de linhaça hidratada por 12h, gengibre e água. Serve também para o pré-treino.
Lanche da manhã
Sabe aquela fominha entre o dejejum e o almoço? Entre os alimentos para emagrecer rápido está o prático iogurte natural integral com chia.
Almoço
Após as duas refeições anteriores – repletas de nutrientes e vitaminas – dificilmente você chegará no almoço com aquela característica fome de leão. Algo fundamental para não passar dos limites. De acordo com Amanda, uma boa opção para essa refeição é encher metade do prato com folhas (preferencialmente as verdes escuras) e temperar com um pouquinho de azeite e limão. No espaço que sobrou, inclua 4 colheres de sopa de legumes, 1 filé de proteína médio (carne, frango ou peixe) e 3 colheres de sopa de arroz integral.
Lanche da tarde
Aqui é onde mora um dos maiores perigos de um cardápio para emagrecer. É um momento crucial, entre o almoço e o jantar, onde as pessoas costumam ficar mais suscetíveis a caírem em tentação. Para evitar que isso aconteça, nada de bancar o “fortão” e ficar sem comer nada. Isso pode causar uma compulsão alimentar, poucas horas depois. O ideal é consumir 1 fruta de baixo índice glicêmico – morango, ameixa, kiwi, abacate, caju ou coco. Outra alternativa é comer meio ovo cozido.
Jantar
No jantar você pode repetir a mesma estrutura do almoço. A grande dica, porém, é substituir as opções de salada, legumes e proteínas. Por exemplo: se no início do dia você optou por rúcula, cenoura e carne, agora é mais inteligente comer alface, pepino e frango. Dessa maneira, você terá menos chances de cansar o seu paladar com os mesmos alimentos.
Fonte: Sport Life.