Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Barriguinha indesejada? A causa pode ser má postura

Fisioterapeuta explica que o acúmulo de gordura não é o único causador daquela barriguinha que tanto incomoda. Saiba como melhorar a postura

Barriguinha indesejada? A causa pode ser má postura
Barriguinha indesejada? A causa pode ser má postura - Foto: Shutterstock

Você já tentou diferentes métodos, e mesmo assim não conseguiu perder aquela barriguinha indesejada? Saiba que, muitas vezes, ela não está ali apenas por apenas excesso de gordura. Pois é. De acordo com o fisioterapeuta Thiago Fukuda, a má postura pode ser uma das causas.

Segundo Thiago, as posturas inadequadas, vão se somando e, assim, vai ficando cada vez mais difícil se manter com a postura correta – o resultado pode ser inesperado, como uma barriguinha bastante incômoda. 

Mas, como corrigir a má postura que gera esse fenômeno? “Para sumir com a barriguinha criada pela má postura, jogue o ombro para trás e para baixo. Para quem está com uma má postura há anos, permanecer na postura correta incomoda. No entanto, é preciso continuar tentando, se lembrando, se cobrando e estimulando todos os dias”, explica o fisioterapeuta. 

Ele afirma que o progresso pode ser pequeno a cada dia – o importante é não desistir. “Se você conseguir cinco minutos em um dia e for progredindo e ficando cada vez mais tempo, a musculatura vai ganhando resistência, controle, força e ela consegue te segurar e proteger por mais tempo”, afirma. 

Por fim, o especialista destaca que o acompanhamento de um fisioterapeuta é bastante importante nesse processo. Isso porque os exercícios certos vão ajudar ainda mais a conseguir a postura adequada e dar adeus à barriguinha.

Advertisement

Você também vai gostar

Dor

Dificilmente passa despercebida, mas é muitas vezes negligenciada: entenda os problemas que envolvem a dor nos glúteos

Doenças

Um simples formigamento pode indicar um problema mais sério de saúde. Veja quais são os sinais de alerta

Doenças

Nem sempre o Parkinson causará tremores nos pacientes. Na verdade, há sintomas muito mais frequentes. Veja quais

Doenças

A doença celíaca é muitas vezes confundida com a intolerância ao glúten, mas cada condição tem seu tratamento mais adequado