Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Biomédica esclarece as principais dúvidas sobre as celulites

As celulites atingem a grande maioria das mulheres, mas geram desconfortos e problemas de autoestima. Saiba mais sobre o problema

Biomédica esclarece as principais dúvidas sobre as celulites
Biomédica esclarece as principais dúvidas sobre as celulites - Foto: Shutterstock

As celulites podem ser muito incômodas do ponto de vista estético. No entanto, elas são extremamente comuns. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os temidos furinhos afetam cerca de 95% das mulheres de todas as etnias após a puberdade.

Mesmo que seja algo normal, a condição afeta a autoestima de muitas mulheres, e também gera muitas dúvidas. A biomédica esteta da Magrass, Layana Tadra, respondeu as principais questões que giram em torno das celulites. Confira:

Esfoliar a pele com borra de café faz os furinhos sumirem?

De acordo com a especialista, este não é um método eficaz. “A cafeína usada em produtos cosméticos é capaz de quebrar as células de gordura e diminuir as celulites. Mas a esfoliação com os grãos de café não são suficientes para reduzir os furinhos, já que a esfoliação tem o objetivo apenas de remover as células mortas”, explica a biomédica.

Usar calças apertadas favorece o aparecimento das celulites?

Layana esclarece que a roupa apertada não chega a ser uma causa, mas sim um fator que pode piorar o quadro. “Dois dos problemas que causam a celulite são a má circulação e acúmulo de líquidos. Quando vestimos uma roupa justa, ela prejudica a circulação sanguínea e linfática”, esclarece. 

Gelatina reduz as celulites?

Este é outro mito difundido sobre as celulites. “Não existe nenhuma pesquisa que comprove que um só tipo de alimento faz com que as celulites desapareçam em um passe de mágica”, alerta.

Celulites tem solução?

Para a felicidade de muitas mulheres, a especialista em estética afirma que sim, elas tem solução. “Graças à tecnologia, já existem alguns procedimentos estéticos especialmente voltados aos cuidados das celulites, que associados a alimentação saudável e exercícios físicos são capazes de eliminá-las quase completamente”, informa.

Massagens funcionam para amenizar o problema?

Layana afirma que as massagens funcionam e muito. “Massagear a área uma vez por dia, se possível com uma escovinha de massagem, ajuda na circulação sanguínea e pode diminuir sua presença no corpo”, conta a biomédica.

Advertisement

Você também vai gostar

Medicamentos

Anfetamina prescrita para TDAH é frequentemente usada como um estimulante. Conheça os riscos do Venvanse

Fitness

Especialista em fisiologia do exercício aponta as principais diferenças entre crossfit, musculação, treino funcional e calistenia

Emagrecer

Diversos fatores levam ao ganho de peso. Conhecê-los é fundamental para conseguir emagrecer definitivamente

Dor

Diversos sintomas podem atingir o joelho, uma articulação naturalmente sobrecarregada. Entenda se os “estalos” exigem atenção