Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Blefaroplastia: entenda cirurgia feita pelo presidente Lula

Presidente Lula passou por uma artroplastia e aproveitou a anestesia geral do procedimento para realizar uma blefaroplastia

Blefaroplastia: entenda cirurgia feita pelo presidente Lula
Blefaroplastia: entenda cirurgia feita pelo presidente Lula - Foto: Reprodução Instagram (@lulaoficial)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma cirurgia no quadril e outra nas pálpebras na sexta-feira (29). O procedimento feito no quadril foi uma artroplastia, que envolveu a substituição da cartilagem desgastada por uma prótese. A cirurgia nas pálpebras, uma blefaroplastia, já era planejada, e foi feita aproveitando a anestesia geral da cirurgia principal.

Blefaroplastia: o que é?

Os olhos representam um dos primeiros indicativos do nosso envelhecimento. Já a partir dos 30 anos os primeiros sinais começam a aparecer, dando ao rosto um aspecto cansado e triste. Uma maneira de apagar e corrigir estes traços é através da blefaroplastia.

“Na blefaroplastia, o cirurgião faz a retirada do excesso de pele e das bolsas de gordura que dão um ar cansado e envelhecido ao olhar. Pode-se retirar da pálpebra superior ou inferior, com anestesia local ou anestesia local com sedação”, explica o Dr. Rodrigo Mangaravite, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Como resultado, o procedimento rejuvenesce o rosto, tirando a sensação de peso e cansaço das pálpebras, deixando os olhos com um aspecto mais limpo. “A finalidade da cirurgia é eliminar a pele excedente, e as bolsas de gordura das pálpebras”, afirma o médico.

Portanto, a blefaroplastia é uma alternativa para pacientes com excesso de pele e/ou gordura nas pálpebras, em que a pele das pálpebras superiores fica flácida e “cai”, atrapalhando a visão, explica o Dr. Rodrigo. Além disso, o procedimento também tem indicação para casos em que as bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores começam a ficar visíveis por causa da flacidez da pele.

De acordo com o médico, a cirurgia de blefaroplastia dura em torno de uma hora e meia. Os pontos são retirados depois de três a cinco dias.

Advertisement

Você também vai gostar

Emagrecer

Pacientes que pretendem se submeter a uma cirurgia bariátrica passam por um longo e desafiador caminho de preparação

Alimentação

Para quem sofre com sintomas como inchaço, fadiga, insônia e imunidade baixa, a dieta anti-inflamatória pode ser uma solução

Notícias

Corredora utilizou cera de cabelo para fazer tranças e, após transpirar, o produto atingiu os olhos causando uma inflamação na córnea

Notícias

Medir a pressão arterial é fundamental para prevenir uma série de doenças graves. Saiba como fazer adequadamente