Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Dermatologista aponta os procedimentos que serão tendência em 2024

Para a dermatologista Dra. Daniela Ferro, a crescente popularização de procedimentos corporais mostra que o corpo é a nova face

Dermatologista aponta os procedimentos que serão tendência em 2024
Dermatologista aponta os procedimentos que serão tendência em 2024 - Foto: Shutterstock

O Brasil é o 2º país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Além disso, uma estimativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) revela que mais de 2 milhões de pessoas realizaram procedimentos cirúrgicos no país em 2023.

Como se não bastasse, relatórios recentes mostram que a pesquisa por “rotina de cuidados com a pele do corpo” aumentou 1.025% no Pinterest. Tudo isso demonstra que as pessoas estão cada vez mais interessadas no skincare além do rosto, procurando procedimentos e cuidados para todo o corpo.

Para a dermatologista Dra. Daniela Ferro, é como se o corpo fosse a nova face. A médica aponta a importância de um tratamento sério e personalizado para cada paciente, além de citar alguns tratamentos estéticos que estarão em alta neste ano.

Segundo a profissional, a procura por procedimentos e tratamentos estéticos tem aumentado nos últimos anos, principalmente após a pandemia. “A tendência é que as pessoas se cuidem cada vez mais. A autoestima e autocuidado fazem parte deste novo olhar para o bem estar”, diz. 

Ao apontar que “o corpo é a nova face” e explicar que os procedimentos com o corpo têm sido mais procurados ultimamente, a Dra. Daniela cita alguns procedimentos e aparelhos que estarão em alta neste ano. Confira:

Procedimentos que serão tendência em 2024

Ultrassom microfocado: trata-se de uma tecnologia que estimula o colágeno com as ponteiras que vão agindo em diversas profundidades; trabalha a face ao fazer o lifting, e também o pescoço e colo. Utiliza as ponteiras micro focadas para tratar a flacidez e estimular o colágeno, e as macro focadas para tratar a gordura corporal.

Lasers – fracionado ablativo, de CO2, para melasma, etc: os tratamentos com laser auxiliam em diferentes áreas da saúde e da estética. Além disso, alguns dispositivos específicos de aplicação apresentam ótimo desempenho e eficácia nos tratamentos, pois sua emissão consegue atingir camadas mais profundas através de seu comprimento de onda.

Radiofrequência microagulhada: vem sendo muito usada em tratamentos faciais e corporais. É indicada, principalmente, para o rejuvenescimento.

Novidades chegando no mercado

O PDRN, derivado do salmão, recebeu a aprovação da Anvisa em 2023. “Usado em cosméticos, aplicado após o laser ou até mesmo de forma injetável, ele melhora a função celular ao auxiliar na produção de colágeno”, explica a dermatologista. 

Além disso, outro produto que chegou recentemente no mercado, são os Exossomos, derivados de células-tronco de plantas. “Usado de forma tópica, ele potencializa o uso do bioestimulador após o uso do laser, e promete ser revolucionário em diversos tratamentos”, diz a profissional.

Cuidados essenciais

Ao falar de procedimentos estéticos, a Dra. Daniela Ferro relembra que alinhar as expectativas com os pacientes é essencial, e a parte psicológica é a mais importante. 

“Devemos colocar o espelho na frente do paciente, mostrar para ele o que podemos e o quanto podemos melhorar. Explicar que as combinações de tratamentos são o que realmente entregam resultado, e deixar claro que nada é entregue na 1ª sessão. Afinal, é preciso de mais sessões para enxergar resultados, principalmente em tratamentos com laser e ultrassom”, diz.

Segundo a dermatologista, é tudo sobre constância, principalmente com manutenções durante os tratamentos. “Ter uma conexão de confiança com o paciente, alinhando as expectativas que ele tem, é o melhor caminho”, reitera.

Advertisement

Você também vai gostar

Doenças

Além dos fatores de risco já conhecidos, médico aponta que as mudanças climáticas contribuem para o aumento de casos de AVC

Diabetes

A alimentação é um verdadeiro desafio para pacientes com diabetes, seja do tipo 1 ou tipo 2 da doença. Veja as recomendações de especialista

Doenças

O diagnóstico pode ser feito ainda na maternidade, e o tratamento da perda auditiva é indispensável para o desenvolvimento da criança

Saúde da Mulher

Médica recomenda abandonar os apps e as tabelinhas para se atentar aos sinais que o corpo dá. Veja como identificar a ovulação