Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Efeito Nefertiti: entenda técnica que define contorno do maxilar

Nefertiti era conhecida por seu pescoço alongado e esbelto, além do maxilar bem definido – técnica busca promover mesmo efeito

Efeito Nefertiti: entenda técnica que define contorno do maxilar
Efeito Nefertiti: entenda técnica que define contorno do maxilar - Foto: Shutterstock

Nefertiti foi uma rainha da XVIII dinastia egípcia e, com seu esposo, o faraó Amenófis IV, reinou naquele que foi o período mais próspero na história do Antigo Egito. Ela se tornou especialmente famosa pelo seu busto, que mostra seu pescoço alongado e maxilar definido. Por isso, Nefertiti se tornou símbolo da beleza feminina – e também inspiração para procedimentos estéticos.

Efeito Nefertiti

Daí surgiu a técnica Efeito Nefertiti, que consiste na aplicação do botox na linha da mandíbula para relaxar a musculatura do platisma (pescoço) a fim de definir o contorno da mandíbula, explica a cirurgiã plástica Dra. Maiéve Corralo. O efeito dura de 4 a 6 meses.

“A aplicação  do botox atua minimizando a formação de flacidez, mas quando o efeito diminui, as bandas platismais podem voltar a ficar visíveis. Podemos reaplicar a toxina ou indicar um lifting cervicofacial”, diz a especialista.

 A ideia, segundo a dermatologista Dra. Juliana Piquet, é reduzir a ação de músculos depressores, deixando os elevadores com menos oposição. “Dessa forma, promove um efeito lifting. A duração do efeito é semelhante ao efeito no restante face”, diz a médica.

Resultado e indicação

A dermatologista Dra. Erika Carneiro, médica da Equipe clínica Victor Bechara (RJ), afirma que o Efeito Nefertiti melhora a definição do contorno facial, proporcionando um efeito de mini lifting na região do pescoço. “Observa-se uma melhora na definição do contorno facial e do ângulo da mandíbula”, acrescenta 

De acordo com Erika, a técnica é ideal para pacientes que apresentam apagamento do contorno mandibular ao contrair o platisma, e também para prevenir o envelhecimento do pescoço. No entanto, é contraindicada para quem já possui uma flacidez significativa na região.

Sobre isso, Maiéve Corralo aponta que os pontos de Nefertiti são mais eficazes na prevenção e no tratamento da flacidez leve do pescoço. “Quando a paciente apresenta flacidez muscular e cutânea moderadas a graves, a toxina nesta região suaviza as bandas,  mas não corrige totalmente”, diz ela.

Além disso, a médica alerta que a aplicação de toxina em excesso nesta região pode causar dificuldade para beber água e consumir alimentos líquidos.

Advertisement

Você também vai gostar

Medicamentos

Anfetamina prescrita para TDAH é frequentemente usada como um estimulante. Conheça os riscos do Venvanse

Fitness

Especialista em fisiologia do exercício aponta as principais diferenças entre crossfit, musculação, treino funcional e calistenia

Emagrecer

Diversos fatores levam ao ganho de peso. Conhecê-los é fundamental para conseguir emagrecer definitivamente

Dor

Diversos sintomas podem atingir o joelho, uma articulação naturalmente sobrecarregada. Entenda se os “estalos” exigem atenção