Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

Especialista dá 4 dicas para cuidar do cabelo no outono

A queda na umidade e o aumento dos ventos do outono representam desafios para manter um cabelo bonito e saudável

Especialista dá 4 dicas para cuidar do cabelo no outono
Especialista dá 4 dicas para cuidar do cabelo no outono - Foto: Shutterstock

A queda da umidade relativa do ar e o aumento dos ventos fazem do outono uma estação especialmente desafiadora para a saúde capilar. Por isso, é importante redobrar os cuidados com o cabelo durante a estação.

“O outono traz consigo desafios únicos para os cabelos, exigindo uma abordagem cuidadosa e estratégica para garantir que permaneçam nutridos e radiantes”, afirma a tricologista Viviane Coutinho.

Segundo a especialista, durante o outono, a queda da umidade do ar pode deixar os cabelos mais secos e opacos, especialmente para aqueles que são naturalmente cacheados, crespos ou submetidos a tratamentos químicos. 

Para combater esses efeitos, a Dra. Viviane Coutinho recomenda uma série de cuidados essenciais. Confira:

1. Lave os cabelos em água morna ou fria

“Evite lavar os cabelos com água quente, pois isso pode contribuir para o ressecamento dos fios. Opte por água na temperatura ambiente ou fria e, no último enxágue, utilize água fria para selar os fios e manter sua hidratação”, recomenda.

2. Invista em um cronograma capilar

“O cronograma capilar é uma ferramenta poderosa para restaurar a saúde dos cabelos, especialmente após a exposição a fatores como sol, vento e calor durante os meses mais quentes. Portanto, hidratação, nutrição e reconstrução são etapas fundamentais para manter a vitalidade dos fios”, indica a especialista.

3. Evite o uso excessivo de secador e chapinha

A tricologista ainda sugere evitar o frequente uso das fontes de calor nos fios, “Durante o outono, o tempo seco pode tornar os cabelos mais suscetíveis ao ressecamento. Portanto, reduza o uso de ferramentas térmicas e, quando necessário, utilize um protetor térmico para minimizar os danos”, recomenda Viviane.

4. Não durma com cabelo molhado

“A umidade excessiva pode enfraquecer os fios e aumentar a quebra e a queda. Portanto, certifique-se de secar completamente os cabelos antes de dormir e evite o uso excessivo de bonés ou chapéus, que podem abafar o couro cabeludo e prejudicar a saúde dos fios e aumentar a proliferação fúngica”, finaliza a especialista.

Com esses cuidados simples, é possível manter a beleza e a saúde dos cabelos durante o outono, garantindo que estejam sempre deslumbrantes, independentemente da estação do ano.

Advertisement

Você também vai gostar

Medicamentos

Anfetamina prescrita para TDAH é frequentemente usada como um estimulante. Conheça os riscos do Venvanse

Fitness

Especialista em fisiologia do exercício aponta as principais diferenças entre crossfit, musculação, treino funcional e calistenia

Emagrecer

Diversos fatores levam ao ganho de peso. Conhecê-los é fundamental para conseguir emagrecer definitivamente

Dor

Diversos sintomas podem atingir o joelho, uma articulação naturalmente sobrecarregada. Entenda se os “estalos” exigem atenção