Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Ginecomastia: veja como famosos corrigiram condição nas mamas

Famosos como o ex-BBB Eliezer e o cantor sertanejo Mateus Salles revelaram ter ginecomastia. Saiba como corrigir a condição

Ginecomastia: veja como famosos corrigiram condição nas mamas
Ginecomastia: veja como famosos corrigiram condição nas mamas - Foto: Shutterstock

A ginecomastia é uma condição que provoca o aumento do tecido mamário em homens. Assim, a aparência é semelhante à da mama feminina, o que pode prejudicar a autoestima dos pacientes. Geralmente, a causa é um desequilíbrio hormonal entre os níveis de estrogênio e testosterona, e a correção é feita com cirurgia.

Famosos como o ex-BBB Eliezer e o cantor sertanejo Mateus Salles já revelaram ter ginecomastia. A transparência das celebridades é importante para promover informações sobre a condição, pois ela ainda gera muitas dúvidas.

Como é a cirurgia de correção da ginecomastia?

O procedimento de correção de ginecomastia é simples, afirma o especialista em cirurgia plástica, Dr. Bora Kostic. 

“A cirurgia consiste na remoção da glândula mamária do homem através de uma incisão na parte inferior das aréolas.No entanto, em alguns casos, o acúmulo de gordura no local pode persistir, o que pode é possível corrigir com uma lipoaspiração complementar na região”, explica.

Segundo ele, qualquer homem que sinta incômodo com a condição, tenha mais de 18 anos e já tenha passado da puberdade tem indicação para realizar o procedimento. 

Pós-operatório

“Para um pós operatório sem complicações é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional. No geral, complicações são raras e a cicatrização ocorre sem problemas, gerando apenas uma cicatriz bem discreta” informa o Dr. Bora Kostic. 

Advertisement

Você também vai gostar

Beleza

O inverno exige mais cuidados com a pele por conta do clima seco e das temperaturas baixas, que causam ressecamento

Alimentação

Nada melhor do que um bom chá para esquentar o corpo e fortalecer a saúde neste inverno. Confira algumas opções

Doenças

As doenças respiratórias estão entre as enfermidades mais comuns durante o inverno. Entenda quais as doenças mais frequentes e como prevenir

Notícias

Estudo mostrou que 88% das pessoas de todo o mundo têm menos vitamina D no corpo do que o recomendado, o que causa diversos...