Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecer

O amor engorda? Saiba como perder peso em casal

É comum ganhar uns quilos extras na balança após certo tempo juntos, mas também é possível trabalhar juntos para perder peso. Veja como

O amor engorda? Saiba como perder peso em casal
O amor engorda? Saiba como perder peso em casal - Foto: Shutterstock

Isso é bastante frequente e pode acontecer com qualquer um: depois de algum tempo numa relação, é comum ganhar uns quilinhos a mais. Muitos casais acabam engordando juntos. Por outro lado, há os que buscam manter hábitos mais saudáveis e se ajudam mutuamente a fazer as pazes com a balança e perder peso. 

De acordo com o Centro Nacional de Biotecnologia, pesquisadores americanos acompanharam 169 casais durante quatro anos. Duas vezes por ano, os casais eram pesados e respondiam a perguntas sobre a felicidade e satisfação quanto ao relacionamento. O resultado mostrou que conforme eles ganhavam peso, mais estavam felizes na relação. Ainda assim, por motivos estéticos ou de saúde, há quem prefira perder peso.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera, Patrícia de Moraes Pontilho, é perfeitamente possível que um casal entre em acordo e se ajudem mutuamente para além de terem um relacionamento saudável e construtivo, tenham também hábitos alimentares mais saudáveis.

“A cumplicidade do casal pode ser um excelente incentivo para uma dieta em conjunto, encorajar o par em atividades físicas e para ajudar na introdução de novos hábitos alimentares”, afirma a nutricionista.

Como perder peso em casal

A seguir, Patrícia aponta hábitos em conjunto para casais emagrecerem ou manterem o peso juntos. Confira:

Dieta com refeições em conjunto: nem sempre as necessidades nutricionais do casal são as mesmas. Ainda assim, a nutricionista afirma que é possível fazer algumas refeições em conjunto, aproveitando para um incentivar o outro a ingerir alimentos mais saudáveis.

Comprem alimentos saudáveis: em qualquer casal sempre vai ter aquele que gosta mais de chocolate, fast food e frituras. “Por isso é importante que um escolhido do par faça as honras no supermercado e opte por alimentos in natura, evitando os embutidos e industrializados”, recomenda a profissional.

Cozinhem juntos: se o casal se dedicar juntos no preparo das refeições, além de aumentarem ainda mais seu vínculo afetivo, certamente podem se ajudar a preparar pratos mais saudáveis, aponta Patrícia. Além disso, os dois podem se dividir entre quem cozinha e quem lava a louça, facilitando a rotina de casa.

Façam exercícios juntos: ter um parceiro ou parceira de treinos é sempre um incentivo a mais para não faltar em dias chuvosos ou frios, que geralmente dão preguiça, comenta a nutricionista. “Se a parceria for da pessoa que se ama, melhor ainda, inclusive porque alguns exercícios, a depender da atividade física, precisam de ajuda de uma dupla”, afirma.

Advertisement

Você também vai gostar

Dor

Dificilmente passa despercebida, mas é muitas vezes negligenciada: entenda os problemas que envolvem a dor nos glúteos

Doenças

Um simples formigamento pode indicar um problema mais sério de saúde. Veja quais são os sinais de alerta

Doenças

Nem sempre o Parkinson causará tremores nos pacientes. Na verdade, há sintomas muito mais frequentes. Veja quais

Doenças

A doença celíaca é muitas vezes confundida com a intolerância ao glúten, mas cada condição tem seu tratamento mais adequado