Connect with us

O que você está procurando?

Medicamentos

Olumiant Baricitinibe: Anvisa aprova novo remédio para calvície

Medicamento recebeu aval da agência para o tratamento de queda capilar

Olumiant Baricitinibe, entenda o medicamento
Olumiant Baricitinibe, entenda o medicamento - Foto: Shutterstock

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou no mês de outubro de 2023 o remédio Olumiant, mais conhecido como Baricitinibe, para o tratamento contra a queda capilar.

Dessa forma, essa medicação pode atender pessoas adultas, que se encontram em condição de risco da alopecia areata, enfermidade responsável por essa perda de cabelos.

Detalhe que trata-se de uma nova indicação, ou seja, o Olumiant Baricitinibe já foi aprovado para procedimentos contra Covid-19, dermatite e artrite e, também, deve ser prescrito para pessoas com idade acima dos 18 anos. O seu custo é, em média, de R$ 4.000,00.

Ação do Olumiant Baricitinibe e o que é a alopecia

A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) define a alopecia como perda significativa de cabelo ou pelos e ainda recebe várias denominações em diferentes exemplos, o que inclui areata, traumática, androgenética, eflúvio e seborreica.

Esse tipo de doença não “seleciona” um público, ou seja, impacta em pessoas de ambos os sexos. O seu início se deve devido ao processo inflamatório, que se inicia na raiz do cabelo.

Outras teses também apontam que a alopecia areata se influencia por questões emocionais, problemas infecciosos, diabetes tipo 1 e predisposição genética. Ainda assim, não se enquadra como condição contagiosa.

Advertisement

Você também vai gostar

Doenças

Além dos fatores de risco já conhecidos, médico aponta que as mudanças climáticas contribuem para o aumento de casos de AVC

Diabetes

A alimentação é um verdadeiro desafio para pacientes com diabetes, seja do tipo 1 ou tipo 2 da doença. Veja as recomendações de especialista

Doenças

O diagnóstico pode ser feito ainda na maternidade, e o tratamento da perda auditiva é indispensável para o desenvolvimento da criança

Saúde da Mulher

Médica recomenda abandonar os apps e as tabelinhas para se atentar aos sinais que o corpo dá. Veja como identificar a ovulação