Connect with us

O que você está procurando?

Medicamentos

Olumiant Baricitinibe: Anvisa aprova novo remédio para calvície

Medicamento recebeu aval da agência para o tratamento de queda capilar

Olumiant Baricitinibe, entenda o medicamento
Olumiant Baricitinibe, entenda o medicamento - Foto: Shutterstock

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou no mês de outubro de 2023 o remédio Olumiant, mais conhecido como Baricitinibe, para o tratamento contra a queda capilar.

Dessa forma, essa medicação pode atender pessoas adultas, que se encontram em condição de risco da alopecia areata, enfermidade responsável por essa perda de cabelos.

Detalhe que trata-se de uma nova indicação, ou seja, o Olumiant Baricitinibe já foi aprovado para procedimentos contra Covid-19, dermatite e artrite e, também, deve ser prescrito para pessoas com idade acima dos 18 anos. O seu custo é, em média, de R$ 4.000,00.

Ação do Olumiant Baricitinibe e o que é a alopecia

A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) define a alopecia como perda significativa de cabelo ou pelos e ainda recebe várias denominações em diferentes exemplos, o que inclui areata, traumática, androgenética, eflúvio e seborreica.

Esse tipo de doença não “seleciona” um público, ou seja, impacta em pessoas de ambos os sexos. O seu início se deve devido ao processo inflamatório, que se inicia na raiz do cabelo.

Outras teses também apontam que a alopecia areata se influencia por questões emocionais, problemas infecciosos, diabetes tipo 1 e predisposição genética. Ainda assim, não se enquadra como condição contagiosa.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

O ritmo e a frequência da pulsação fornecem informações sobre a saúde cardíaca. Aprenda a checar em casa

Alimentação

Consumir açúcar refinado aumenta os níveis de gordura no corpo e o risco de desenvolver doenças como diabetes. Saiba como substituir o produto

Dor

15% dos brasileiros sofrem com enxaqueca, condição que pode ser tratada de diferentes formas. Veja quais terapias podem ajudar

Medicamentos

Anfetamina prescrita para TDAH é frequentemente usada como um estimulante. Conheça os riscos do Venvanse