Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Para ficar alerta: 5 sinais que indicam problemas com a saúde

Médica nutróloga aponta sintomas que podem ser comuns no dia a dia, mas que indicam sérios riscos à saúde

Para ficar alerta: 5 sinais que indicam problemas com a saúde
Para ficar alerta: 5 sinais que indicam problemas com a saúde - Foto: Shutterstock

Quando o assunto é saúde, podemos afirmar que nosso corpo fala com a gente. Isso porque o organismo apresenta os mais variados tipos de sintomas para alertar que algo não vai bem. No entanto, alguns sinais são muitas vezes negligenciados, o que pode se tornar um grande perigo.

A médica nutróloga Dra. Nathany Ribeiro aponta 5 sinais inquietantes que merecem sua atenção, pois podem colocar sua saúde em risco. Confira:

5 sinais que indicam problemas com a saúde

1º: Dores no peito, que pode ter como sintomas, dor intensa, pressão ou aperto no peito, que tem como o alerta vermelho para problemas cardíacos.

“Nesse caso aja agora! Adote hábitos saudáveis e consulte um médico para evitar surpresas indesejadas”, diz a médica.

2º: Falta de ar, que pode se manifestar como dificuldade em respirar, até mesmo em repouso, que pode ter como causa, problemas respiratórios e/ou cardiovasculares.

“Respire fundo e fuja do risco com hábitos saudáveis, além de visitas ao médico de forma periódica”, aconselha. 

3º: Mudanças drásticas no peso, onde nosso corpo dá sinais a todo o momento, inclusive se há ganho ou perda de peso inexplicável.

“Fique atento aos distúrbios alimentares ou problemas de saúde. A balança pode estar dizendo mais do que você pensa. Portanto, cuide-se agora, com uma dieta equilibrada e ajuda profissional”, salienta a especialista.

4º: Fadiga persistente, quando o cansaço não dá trégua e não melhora com descanso, é um alerta para condições médicas sérias, principalmente relacionadas ao estresse e qualidade de sono.

“Se a sua energia está em baixa, não ignore! Mantenha uma rotina de sono saudável e consulte um especialista”, reforça a nutróloga.

5º: Pressão alta não controlada, que na maioria das vezes é silenciosa, mas pode ser perigosa. A causa pode ser genética associada a hábitos alimentares e estilo de vida.

“Por ser uma condição que não apresenta sintomas claros na maioria das vezes, se atente para dores de cabeça e tonturas. Além disso, monitore sua pressão, melhore a sua qualidade e siga as orientações médicas para manter o controle do problema”, diz Nathany.

A médica lembra a importância de não fechar os olhos para esses sinais. “Seu corpo está falando, e é crucial ouvir. Fique atento e aja agora para preservar sua saúde”, destaca.

Advertisement

Você também vai gostar

Alimentação

Entenda como uma dieta bem elaborada pode auxiliar o descanso adequado e a recuperação do seu organismo

Notícias

O método Roma IV é a principal forma de identificar constipação em crianças, mas pesquisadores apontam forma mais eficiente

Saúde Mental

Profissional aponta as cinco feridas emocionais mais comuns e sugere formas de lidar com as consequências na vida adulta

Notícias

Neurocientista revela que beijamos muito mais com o cérebro do que com a boca. Entenda o que acontece durante o beijo