Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecer

Pipoca pode ser uma opção saudável para perder peso; entenda

Versátil, saborosa e pouco calórica, a pipoca ainda proporciona benefícios ao organismo, acelerando a perda de peso

Pipoca pode ser uma opção saudável para perder peso; entenda
Pipoca pode ser uma opção saudável para perder peso; entenda - Foto: Shutterstock

Parece até inacreditável, mas aquele snack que tanto estamos acostumados a comer no cinema ou em frente à TV pode ser uma opção saudável para perder peso. Pois é, o truque de usar a pipoca para emagrecer está conquistando cada vez mais adeptos.

Isso porque a pipoca pode ser uma opção saudável e com poucas calorias para quem quer diminuir os números na balança. Uma xícara do alimento já estourado contém apenas cerca de 30 calorias. Por isso, essa é uma alternativa muito mais leve do que outras opções de snack, como batatas fritas ou salgadinhos.

Além disso, a pipoca é rica em fibras, o que ajuda a controlar o apetite e a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Isso significa que, ao consumir uma porção de pipoca, você pode sentir menos fome e evitar o consumo excessivo de alimentos calóricos.

Benefícios comprovados

A nutricionista Dani Borges afirma que os benefícios do snack estão sendo estudados por diversos pesquisadores. ”Um estudo realizado pelo departamento de química da Universidade de Scranton na Pensilvânia apresentou que a vantagem de comermos a pipoca é que comemos todo o grão sem processar, e isso ajuda a saciar, contribuindo em um contexto de emagrecimento, já que ajuda a conter aquela vontade de comer descontroladamente. Quer coisa melhor? Coloca um filminho e faz aquela pipoca deliciosa”, recomenda a nutricionista.

Dani ainda ressalta que o estudo demonstrou que a casca do milho é rica em polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no nosso organismo, ou seja, auxiliam a retardar o envelhecimento precoce.

Mas como fazer para consumir a pipoca de forma saudável? 

A dica é evitar as opções industrializadas, que geralmente contêm grandes quantidades de sal, açúcar e gordura. Em vez disso, opte por preparar a sua própria pipoca em casa, utilizando uma panela comum ou uma pipoqueira elétrica. Também evite adicionar muita manteiga ou óleo, e acrescente temperos naturais para trazer diversos sabores, como páprica, orégano, salsinha e açafrão, por exemplo.

Pipoca aliada à outras estratégias de emagrecimento

É claro que a pipoca não deve ser a única estratégia de emagrecimento adotada por quem quer perder peso. Isso porque é fundamental manter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas regularmente. No entanto, ela ainda pode ser uma opção saudável e saborosa para aqueles momentos em que bate vontade de um snack.

Advertisement

Você também vai gostar

Notícias

O ritmo e a frequência da pulsação fornecem informações sobre a saúde cardíaca. Aprenda a checar em casa

Alimentação

Consumir açúcar refinado aumenta os níveis de gordura no corpo e o risco de desenvolver doenças como diabetes. Saiba como substituir o produto

Dor

15% dos brasileiros sofrem com enxaqueca, condição que pode ser tratada de diferentes formas. Veja quais terapias podem ajudar

Medicamentos

Anfetamina prescrita para TDAH é frequentemente usada como um estimulante. Conheça os riscos do Venvanse