Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecer

Pneuzinhos? Saiba como se livrar da gordura dos flancos

Normalmente a gordura dos flancos é a mais difícil de ser eliminada, mesmo com alimentação e exercícios físicos. Veja as alternativas

Pneuzinhos? Saiba como se livrar da gordura dos flancos
Pneuzinhos? Saiba como se livrar da gordura dos flancos - Foto: Shutterstock

Geralmente homens e mulheres que tentam afinar a cintura e definir melhor a silhueta corporal esbarram em um obstáculo difícil de se eliminar. Trata-se da gordura nos flancos — os famosos pneuzinhos. No entanto, esse tipo de gordura localizada é um dos mais “teimosos” do corpo. 

“Isso atrapalha muito a definição da cintura e do bumbum. O corpo utiliza essa gordura como fonte de energia apenas como última opção”, explica a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS.

Por que é tão difícil eliminar a gordura dos flancos?

“Portanto, essa gordura localizada tende a permanecer mesmo com dieta e exercício físico. Por isso, é necessário aumentar o gasto calórico e associar procedimentos. Gosto muito do resultado da aplicação de substâncias redutoras de células de gordura em flancos. É uma região onde a densidade de gordura é grande, portanto pode ser necessário mais de uma sessão, dependendo do caso até três ou quatro”, acrescenta a médica.

De acordo com a Dra. Cláudia, muitas pessoas notam que a associação da dieta com o exercício físico até promove uma redução da gordura localizada, mas não uma eliminação completa. “Essa gordura é mais resistente. Alguns exercícios do tipo HIIT, ou treino intervalado de alta intensidade, são mais eficientes para eliminá-la, mas há casos em que é necessário a ajuda de procedimentos estéticos”, afirma. 

“Mas é importante que esses tratamentos sejam realizados por profissionais médicos. Existem diferentes protocolos e formas de aplicação no que diz respeito às substâncias redutoras de células de gordura e se elas forem aplicadas em profundidade errada, isso pode gerar uma complicação”, reforça a especialista.

Existe saída?

O tratamento consiste na aplicação subcutânea (na camada de gordura) de medicamentos que causam degradação na molécula de gordura. “Elas também causam um processo inflamatório. No momento da aplicação, o paciente não sente dor, não é necessário usar anestesia nem mesmo pomadas. 

Mas com a inflamação gerada, a dor vem no primeiro dia, juntamente com sintomas de calor, vermelhidão e inchaço no local da aplicação”, ressalta a médica. “As regiões em que os pacientes relatam maior nível de dor são nos braços e nas costas. Mas depois de um dia fica com uma dor só ao apalpar o local tratado”, comenta.

É importante enfatizar que esses ativos agem somente no local aplicado, aumentando o metabolismo local e reduzindo significativamente a gordura naquela região. “Portanto, não vai aumentar o colesterol ou gordura no fígado; essa gordura localizada será eliminada pelo sistema linfático e aos poucos será utilizada como fonte de energia”, explica a Dra. Cláudia. Não há contraindicação para o procedimento.

Outra alternativa

Uma estratégia adicional seria melhorar o ganho de massa magra simultaneamente ao tratamento da gordura, com a tecnologia HIFEM+ do EmSculpt Neo, aparelho de body shaping não invasivo. 

“A tecnologia Emsculpt Neo emite simultaneamente ao estímulo muscular da tecnologia HIFEM (campo eletromagnético focalizado de alta intensidade) a radiofrequência sincronizada, responsável por atuar na diminuição das células de gordura. O resultado dessa união de duas energias reflete na maior queima de gordura e maior crescimento muscular do que qualquer outro procedimento, tudo isso de maneira mais rápida e menos custosa. A tecnologia HIFEM+ contrai as fibras musculares em intensidades que não são alcançáveis durante os exercícios físicos voluntários”, explica Cláudia.

Estudos clínicos mostram, em média, uma redução de 30% de gordura subcutânea. “De qualquer maneira, os exercícios físicos e a dieta são fundamentais e devem fazer parte da rotina, além de potencializar os resultados. Para a melhor indicação dos procedimentos, procure um médico”, finaliza a especialista.

Advertisement

Você também vai gostar

Sem categoria

O glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Entenda a importância do diagnóstico precoce

Saúde Bucal

A cárie oculta costuma surgir em locais onde a escova de dentes e o fio dental não alcançam. Veja como identificar o problema

Beleza

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais feitas no Brasil, mas ainda é cercada de muitos mitos e tabus

Dor

Ortopedista aponta que a dor pode surgir no quadril sem percebermos, e irradiar para o joelho, causando bastante desconforto