Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecer

Quer perder peso? Especialista revela pilares do emagrecimento

Médico especialista em emagrecimento revela o que precisa ser feito para perder peso de maneira saudável e definitiva

Quer perder peso? Especialista revela pilares do emagrecimento
Quer perder peso? Especialista revela pilares do emagrecimento - Foto: Shutterstock

Quem deseja perder peso muitas vezes mal sabe por onde começar. Afinal, esta não é uma tarefa tão simples. Antes de mais nada, é imprescindível fugir das dietas restritivas e milagrosas da internet, uma vez que elas mais atrapalham do que ajudam. Em seguida, é recomendado buscar apoio profissional para analisar as funções do organismo.

Importância dos hormônios

Para o Dr. Renan Botelho, médico especializado em emagrecimento, os pacientes necessitam, antes de começarem a sua jornada para uma nova vida mais saudável, checar a base hormonal metabólica

Composta por diversos hormônios, ela precisa estar em equilíbrio para garantir o funcionamento adequado do metabolismo e do organismo. “A base é a principal responsável pela sua saúde, pelo sucesso do seu emagrecimento. Você não enxerga. Mas, sem cuidar dela, o resultado não vem”, afirma.

O médico enfatiza: a sua base hormonal metabólica é parte mais importante da jornada para o seu emagrecimento. E que você, provavelmente, nunca tratou da forma que deveria.

“Sem ela, não importa o que você for fazer para tentar emagrecer. Não vai dar certo, não tem parede que se sustente sem uma boa fundação e não tem telhado que se sustente sem paredes firmes e bem construídas”, destaca o Dr. Renan Botelho.

Pilares do emagrecimento

A partir disso, é a hora de construir os pilares para o emagrecimento. O especialista destaca que a mudança dos hábitos alimentares e físicos é necessária. “É importante ainda que a mudança esteja atrelada a uma estratégia de dietas, que são ao mesmo tempo que te emagrece e mantém seu metabolismo acelerado”, diz o profissional. 

Nesse sentido, o Dr. Botelho recomenda a “ciclagem de dietas”. Isto é, uma estratégia que envolve a troca de dietas para manter o metabolismo acelerado.

Contudo, ele frisa que você só atingirá seu objetivo caso transforme também a sua mentalidade. Conforme o médico, é preciso fortalecê-la para superar o imediatismo e as expectativas irreais associadas à perda de peso. “Entender que o que é saudável pode também ser prazeroso e te prevenir de problemas futuros. É crucial para que tudo dê certo”, destaca.


Renan reitera ainda que a paciente deve aprender a se apaixonar pelo processo e encarar esta mudança como algo a ser feito pelo resto da vida. “Não encarar como algo temporário, um fardo que você tem que carregar até chegar no resultado que você quer. Você precisa de uma mudança para a vida toda. Fazendo do jeito certo, se torna prazeroso”, ressalta o médico.

Benefícios além de perder peso

Uma forma de se estimular ainda mais no processo é reconhecer que os resultados irão além da perda de peso. Isso porque cabelos, unhas e peles também mudarão. “É o resultado de uma série de transformações que acontecem de dentro para fora. De algo mais profundo para algo externo, que é o visual. De fato é uma mudança 360 graus na sua vida”, explica o profissional do emagrecimento.

Advertisement

Você também vai gostar

Emagrecer

Pacientes que pretendem se submeter a uma cirurgia bariátrica passam por um longo e desafiador caminho de preparação

Alimentação

Para quem sofre com sintomas como inchaço, fadiga, insônia e imunidade baixa, a dieta anti-inflamatória pode ser uma solução

Notícias

Corredora utilizou cera de cabelo para fazer tranças e, após transpirar, o produto atingiu os olhos causando uma inflamação na córnea

Notícias

Medir a pressão arterial é fundamental para prevenir uma série de doenças graves. Saiba como fazer adequadamente